Controle de mídia do Xbox Series X|S está em pré-venda

Controle de mídia do Xbox Series X|S está em pré-venda

O acessório será lançado 5 dias antes do console
#Notícias Publicado por Renatito, em

Com o lançamento do Xbox Series X e Xbox Series S se aproximando, a Microsoft anunciou que os acessórios e headsets do Xbox One permanecerão compatíveis com o console, mas há, é claro, exceções.

O Kinect está morto, foi enterrado, e a falta de um comunicador infravermelho (IR Blaster) no Xbox Series X e S certamente levantou questões sobre como dispositivos como os controles remotos de mídia funcionariam. Para esse fim, a PDP revelou o novo PDP Talon Media Remote, projetado para o Xbox Series X e Xbox Series S, embora o do Xbox One ainda deva funcionar bem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yNS9jb250cm9sZS1kZS1taWRpYS14Ym94LXNlcmllcy0wMjQ5NjAuanBn

Recentemente, Major Nelson reiterou que o Xbox Series X e S tem um receptor infravermelho, habilmente escondido dentro da chave de emparelhamento na frente de cada console. Para controlar aparelhos de TV, entretanto, você precisa ser capaz de enviar esse sinal para esses dispositivos externos. Você pode usar uma ponte como os Smart Speakers para configurar os procedimentos, que permitem que você se comunique com vários dispositivos simultaneamente por WiFi. No entanto, se você quiser manter as coisas simples, a maioria dos aparelhos modernos, como os as melhores TVs 4K para o Xbox Series X|S usarão HDMI-CEC.

O HDMI-CEC envia sinais de comando por HDMI para o seu aparelho de TV, eliminando a necessidade do comunicador infravermelho, que é um resquício do Kinect do início da geração do Xbox One. Naquela época, o PDP Talon Media Remote era amplamente considerado a melhor solução para controlar a TV e o Xbox sem usar o gamepad. Agora, a PDP lançou um controle remoto totalmente novo, projetado para os consoles Xbox Series X e Xbox Series S. Ele possui uma navegação facilitada pelos aplicativos de mídia do Xbox One ou Xbox Series X|S e conta com botões luminosos ativados por movimento.

A principal diferença entre o novo PDP Talon e o antigo é a remoção dos botões numéricos. O Xbox One tinha uma integração profunda com a TV, com passagem HDMI para assumir e controlar com eficácia sua TV a cabo usando o infravermelho, inclusive para mudar os canais da TV. Pelo que podemos dizer, o software para isso foi completamente removido do Xbox Series X e S, o que significa que você não navegará pelos canais ou usará o antigo sintonizador de TV do Xbox nos consoles da nova geração. Portanto, não há necessidade de teclas numéricas.

O PDP Talon antigo ainda deve funcionar perfeitamente, mas se você quiser uma versão mais fina, menor e mais compacta para usar o Netflix, Disney + e todos os outros aplicativos de mídia disponíveis no Xbox Series S e X, essa versão mais recente provavelmente será sua melhor opção. Ele custa apenas US $ 19,99 e pode ser encontrado no site da Amazon, porém, ainda não está sendo vendido oficialmente no Brasil. O acessório será lançado no dia 5 de novembro de 2020.

Fonte 2: Amazon
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque