Console Frankstein: Como a Alça do GameCube fez os Jogos se Tornarem mais Sociais

Console Frankstein: Como a Alça do GameCube fez os Jogos se Tornarem mais Sociais

Esta semana estaremos costurando nosso console ideal.
#Artigos Publicado por Nightcrowley, em

Quais recursos dos consoles anteriores você curti mais? Já que em breve teremos novas máquinas— e que é quase Halloween — pensamos em passar essa semana selecionando os elementos dos nossos consoles favorito e custurar o nosso Console Frankenstein perfeito. Inevitavelmente ele acabará se parecendo com um carro desenhado pelo Homer Simpson, e assim que você ligá-lo ele vai dizer Giga Power Pro-Gear Spec. De qualquer jeito - junte-se a nós! E pense como o seu Console Frankenstein poderia ser. Se você conseguir...

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIwL2FydGljbGVzLzIwMjAtMTAtMjMtMTMtMDMvZ2NfMC5qcGcv

É fácil de esquecer que a Nintendo já foi pioneira em inovações sociais em seus consoles, dado o quão ruim o serviço online do Switch é. O Pictochat do DS era um ótimo passa tempo quando o SMS ainda era a principal forma de comunicação, forçando você a conversa através do tela sensível ao toque, stylus e suas próprias habilidades artísticas. Ou simplesmente poderia mandar mensagens pitoresca durantes as aulas chatas.

Mais tarde, tivemos o Miiverse, que na época parecia que a Nintendo tinha reinventado a internet da sua própria maneira. Foi um espaço que gerou centenas de memes e sempre teve uma comunidade bem receptiva - Sempre pensei que aquilo estava a frente do seu tempo, e os guias in-game do PS5 que fazem parte da sua nova IA, pode ser uma das raras ocasiões onde eu estou certo.

O console mais social da Nintendo, entretanto, era sustentado por nada mais do que algumas peculiaridades de hardware. A alça do GameCube, combinada com suas quatro portas de controle, convidava você a pegar o treco e levá-lo a um amigo, balançando o como se fosse uma pequena lancheira ao seu lado enquanto caminhava. Havia algo brilhantemente com um design de brinquedo da Nintendo na época, o GameCube foi o auge de tudo isso - além dele parecer algo que pertencia a uma caixa de caminhões Tonka e blocos de plásticos multicoloridos. O GameCube era uma coisa impressionante que precisava ser utilizado.

Fonte: Eurogamer
Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.