Configuração, clocks e formato do hardware do PlayStation 5 foram decididos há dois anos

Configuração, clocks e formato do hardware do PlayStation 5 foram decididos há dois anos

Ventoinha é a razão para o tamanho do console
#Notícias Publicado por Syegrayn, em

Muitas das características mais importantes do PlayStation 5 foram decididas há dois anos, de acordo com o chefe da equipe de design mecânico e térmico do console.

Em conversa com a Nikkei's XTech, Yasuhiro Otori confirmou que a configuração do console, clocks e formato de hardware foram decididos há dois anos. Os preparativos para o resfriamento do metal líquido também começaram naquela época.

Começamos a nos preparar para a adoção do metal líquido TIM há cerca de dois anos, quando a configuração e a forma do hardware do PS5 foram praticamente decididas. Além do design, iniciamos diversos estudos para a adoção do TIM para metais líquidos, desde o processo de fabricação até a aquisição.

Yasuhiro Otori também discutiu porque eles optaram pelo resfriamento de metal líquido para o PlayStation 5, confirmando que ele foi escolhido devido à alta frequência de operação e ao pequeno tamanho do die.

O motivo para tentar usar o TIM de metal líquido é que o processador principal (SoC) tem uma alta frequência de operação, mas o die é pequeno e a densidade de calor é "muito alta" (Sr. Otori). Em particular, a densidade de calor do SoC durante os jogos é "muito maior" do que a do PS4, disse ele. Isso porque o SoC do PS5 "basicamente funciona com potência quase total durante os jogos", disse ele. Portanto, o valor do TDP (Thermal Design Power) e a quantidade de calor gerada durante o jogo são "quase iguais".

Durante a mesma entrevista, Yasuhiro Otori também confirmou que o tamanho do PlayStation 5 é devido ao tamanho da ventoinha, já que o grande fan era necessário para resfriar ambos os lados do console igualmente. A instalação de duas ventoinhas menores tornaria o console menor, mas o design atual teria dificultado seu controle e teria aumentado os custos de produção.

O console PlayStation 5 será lançado na América do Norte e em outros territórios selecionados em 12 de novembro e em 19 de novembro na Europa e no resto do mundo.

Fonte: Wccftech
Syegrayn
Syegrayn
Usuário do Site, São Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque