Codemasters diz que diferença entre a GPU do Xbox Series X e PS5 não terá impacto no desenvolvimento

Codemasters diz que diferença entre a GPU do Xbox Series X e PS5 não terá impacto no desenvolvimento

Dev não acredita que a diferença nas GPUs de ambos os consoles afetará muito o desenvolvimento.
#Games Publicado por Vinicius, em

Na corrida da próxima geração, enquanto o PS5 ostenta seu SSD incrivelmente rápido, o Xbox Series X oferece outras vantagens, sendo a principal delas sua GPU, que com 12 teraflops, supera os 10,28 teraflops de potência da GPU do PS5, pelo menos se tratando de números.

A questão, claro, é se isso vai acabar fazendo alguma diferença do ponto de vista de desenvolvimento - por exemplo, os desenvolvedores que trabalham exclusivamente no Xbox Series X serão capazes de fazer mais com a GPU do que os desenvolvedores multiplataforma, que também precisam trabalhar com as especificações do PS5?

De acordo com o designer-chefe do DiRT 5, Mike Moreton, esse não será o caso. Falando em uma entrevista ao GamingBolt, quando questionado sobre a diferença entre as GPUs dos dois consoles de próxima geração, Moreton disse:

Das perspetivas de gameplay e desenvolvimento, não terá um impacto. No que diz respeito ao polimento, ajuste e otimizações no final de um jogo, poderá significar ligeiramente menos trabalho numa plataforma.

Claro, é importante observar que, além de tudo isso, os desenvolvedores multiplataforma também terão que manter a GPU muito menos potente do Xbox Series S em mente, o que significa que a diferença entre o PS5 e o Xbox Series X vai acabar sendo irrelevante.

DiRT 5 estará disponível para PS4, Xbox One e PC em 6 de novembro, para Xbox Series X / S em 10 de novembro e para PS5 em 12 de novembro. Uma versão para Stadia também será lançada no próximo ano.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.