Bobby Kotick, CEO da Activision-Blizzard, diz que jogos de RTS não geram dinheiro suficiente pra investir no gênero

Bobby Kotick, CEO da Activision-Blizzard, diz que jogos de RTS não geram dinheiro suficiente pra investir no gênero

Logo após a empresa ter anunciado o encerramento de StarCraft II
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A atual empresa mais cara e mais lucrativa de toda a indústria de videogames não é ninguém mais do que a Activision-Blizzard, Inc. A corporação consiste nas fusões da Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Vivendi Games, e King, operando desde 2018.

Como informamos hoje cedo nesta tarde, um grande lote de funcionários da Blizzard Irvine Studio anunciaram a fundação de uma nova empresa do 0, chamada Frost Giant Studios, e será focada no gênero de RTS.

Em seus currículos, são encontrados uma grande variedade de veterenos da Blizzard que trabalharam em franquias de RTS como StarCraft, Warcraft 3 e StarCraft II. O mais interessante do caso é que este anúncio veio poucos dias após a revelação que StarCraft II foi dado como encerrado.

O motivo? Simples. A Blizzard Entertainment não tem mais interesse em desenvolver jogos de Real-Time Strategy (RTS). Mas não porque seus funcionários não querem, mas sim porque os chefões da Activision-Blizzard não são mais convencidos pelo gênero.

Quem falou dos assuntos foi Jason Schreier, do Bloomberg, que relatou que diversos times da Blizzard de StarCraft e Warcraft passaram os últimos 4/5 anos pedindo ou ao menos tentando ter um sinal verde para produzir um novo jogo de RTS, e a empresa sempre disse 'Não' a eles.

E o porque vem do CEO da Activision-Blizzard, Bobby Kotick, cujo qual disse que jogos de RTS não geram dinheiro ou renda suficiente pra apostar no gênero (algo que há controvérsias, visto que a Microsoft está investindo muito em Age of Empires).

A Activision-Blizzard recentemente anunciou o fechamento das Blizzard Europe e Blizzard France Studio, empresas cujo qual cuidavam principalmente da franquia StarCraft, demitindo 600 funcionários. 3 dias depois e veio o anúncio da morte de StarCraft II.

Muitos falam que ainda há outras demissões por vir, ainda mais agora que estamos passando por época da Pandemia de Covid-19. Informaremos mais detalhes do caso quando forem divulgados novas informações.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,