Turn 10 é promovida de Subsidiária do Xbox para Divisão do Xbox Game Studios

Turn 10 é promovida de Subsidiária do Xbox para Divisão do Xbox Game Studios

Apresentou um Novo Logo, Novo Site, e Atualizações
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Turn 10 completou essa semana 19 anos de vida, desde que foi fundada pelo Xbox em 2001, e como parte dessa evolução, a empresa anunciou algumas mudanças e melhorias muito interessantes.

A primeira é, a Turn 10 agora contém um novo site dedicado, na qual você pode conferir clicando aqui, e lá, trouxe inúmeras informações sobre seu objetivo e futuro em mente com empresa do Xbox Game Studios.

Em segundo, o estúdio Turn 10 irá se expandir além de Remond, em Washington, para outros países ao redor do mundo, sendo eles, o Canadá e Irlanda, sendo suas sedes na Microsoft Canada e Microsoft Ireland, aumentando seu escopo de funcionários, que hoje é de +270.

A Terceira mudança na empresa é em sua filosofia base como engenheiros. Como bem falado antes, o objetivo do novo FTech Engine X é ser o motor gráfico mais forte e versátil de todo o Xbox Game Studios, e para isso, a empresa expandirá-lo para outros tipos de jogos, sendo eles os FPS's, RPG's e TPS's. Veremos como isso funcionará.

Em quarto, a empresa anuncia que foi promovida, antes, assim como a 343 Industries, Rare, The Coalition, e Ninja Theory, a Turn 10 era uma subsidiária integral do Xbox Game Studios. A partir de hoje, em 2020, a Turn 10 é uma Divisão completa do Xbox Game Studios, cargo onde apenas a Mojang Studios continha até o momento, tendo ainda mais autonomia, e podendo adotar meios de desenvolvimento mais transparentes.

Essa é a nova descrição da empresa:

"Localizado em Redmond, Washington, a Turn 10 Studios é a criadora da franquia Forza e a desenvolvedora da série de jogos Forza Motorsport, além de co-produtores dos Forza Horizon."

"A Turn 10 é uma divisão da Xbox Games Studios e foi criada em 2001 como um desenvolvedor de jogos. O primeiro jogo do estúdio, o Forza Motorsport original, foi lançado em maio de 2005. Com ênfase na simulação de ponta e apresentando tanto o Xbox Live quanto o hardware do Xbox, o jogo foi lançado com aclamação da crítica."

"Rapidamente reuniu uma comunidade automotiva apaixonada, conhecida igualmente por sua habilidade de direção e criatividade artística. Desde então, a série se tornou a favorita dos jogadores e dos entusiastas automotivos em todo o mundo."

A empresa também apresentou seu Novo Logotipo oficial:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9oVmNQZ0ZtL05ldy1UdXJuMTAtU3R1ZGlvcy1Mb2dvLmpwZw==

Novo logotipo em uso pela Turn 10 Studios de 2020 em diante.

Dan Greenawalt, o grande Pai da franquia Forza M e Forza H, também foi promovido. Anteriormente conhecido como Diretor Criativo da Turn 10, agora ele é o 'Head of Forza Franchise', além de 'Executive Vice-President of FTech Engine Ecosystem.'

O estúdio está trabalhando atualmente em Forza Motorsport, um reboot espiritual da franquia, em desenvolvimento exclusivo para o Xbox Series X|S e Windows 10, e segundo a empresa, será o jogo da franquia mais Realista, Imersivo, Foto-Realista e Cinematográfio já criado.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque