The Game Awards terá categoria Inovação em Acessibilidade

The Game Awards terá categoria ''Inovação em Acessibilidade''

The Last of Us: Part II se destacou muito esse ano por conta da acessibilidade
#Games Publicado por Catos, em

Marcado para o dia 10 de dezembro, o TGA 2020, principal cerimônia de premiação que reconhece os melhores jogos eletrônicos de cada ano, além de grandes feitos na indústria, terá a estreia da categoria ''Inovação em Acessibilidade''.

De acordo com o criador do evento, Geoff Keighley, a proposta visa ''reconhecer os desenvolvedores que estão impulsionando o meio, adicionando recursos, tecnologia e conteúdo para ajudar os jogos a serem jogados e aproveitados por um público ainda mais amplo.''

Esse ano pode destacar The Last of Us: Part II, a Naughty Dog não mediu esforços, investindo tempo e dedicação para tornar a experiência do jogo totalmente acessível para as pessoas com limitações, em especial para os jogadores cegos.

Durante a época do lançamento, emocionado, o jogador Steve Saylor compartilhou sua experiência no twitter agradecendo a desenvolvedora por ter permitido que ele conseguisse jogar o jogo inteiro através do áudio, graças as opções de acessibilidade.

''É isso que eu e outros membros da comunidade de acessibilidade defendemos. Significa tanto. É por isso que eu faço o que eu faço. É por isto que eu trabalho tanto para promover acessibilidade. É por isto! Por que isso é importante!''

O exclusivo do PlayStation 4 não é o primeiro título a oferecer acessibilidade, mas sem dúvidas é o que contém mais opções atualmente.

Catos
Catos
Usuário do Site, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,