Rumor | Street Fighter 6 estava previsto para 2021, mas foi adiado em um ano

Rumor | Street Fighter 6 estava previsto para 2021, mas foi adiado em um ano

Covid-19 e Yoshinoro Ono foram a causa do problema
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os rumores em torno de Street Fighter 6 continuam a surgir e apesar da Capcom não o ter anunciado oficialmente, continua a ser apontado como a principal razão para a saída de Yoshinori Ono.

No início de Agosto, Ono comunicou que sairia da Capcom após 30 anos trabalhando na Capcom e após se ter tornado num dos mais conhecidos rostos da empresa, especialmente pelo trabalho que desempenhou na revitalização de Street Fighter, sendo o criador e diretor da franqui.

Ono não revelou o porquê de deixar a companhia, mas o anúncio foi feito num momento em que rumores diziam ter sido despromovido devido a Street Fighter 6.

Segundo os rumores daquela época, o jogo que a Capcom está desenvolvendo e esperava lançar em 2021, foi adiado porque a equipe não gostou de algumas ideias de Ono e quem está testando ele também não, o que motivou a sua remoção do projeto.

DuskGolem, uma popular fonte de informações não oficiais sobre a Capcom, voltou a comentar o assunto e partilhou que Street Fighter 6 estava inicialmente previsto para o actual ano fiscal da Capcom, que seria lançado antes de 31 de Março de 2021, mas esses planos foram por água abaixo devido ao impacto da COVID-19 nos estúdios, forçados a trabalhar remotamente, e ainda às mudanças para alterar a visão de Ono.

Segundo diz, Resident Evil 3 remake, Resident Evil 8, o novo Monster Hunter para o Nintendo Switch que ainda nem foi anunciado e Street Fighter 6 eram os 4 grandes jogos da Capcom para este ano fiscal, mas o trabalho remoto afetou todos estes jogos.

Além do exemplo de Street Fighter 6, DuskGolem diz que Resident Evil 8 estava previsto para os 3 primeiros meses de 2021, mas sofreu um pequeno adiamento.

Isto sugere que Street Fighter 6 será lançado antes de 31 de Março de 2022 e será anunciado em algum momento de 2021, após a equipe ter remodelado o jogo e corrigir o que não gostou na versão de Ono.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5nYW1pbmctY2RuLmNvbS9pbWFnZXMvcHJvZHVjdHMvNjAwOC9vcmlnL3N0cmVldC1maWdodGVyLXZpLWNvdmVyLmpwZw==

Fonte: Eurogamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque