Oracle fecha acordo com ByteDance para aquisição do TikTok

Oracle fecha acordo com ByteDance para aquisição do TikTok

A negociação aconteceu apenas uma hora após a da Microsoft dar errado
#Notícias Publicado por Nightcrowley, em

A Oracle acaba de fechar um acordo para gerenciar as operações do TikTok nos Estados Unidos.

Rumores já indicavam que a Oracle participaria do processo de licitação para adquirir o TikTok, mas o The Wall Street Journal informa que a empresa foi selecionada como “parceira tecnológica certificada”.

Isso é diferente de uma venda direta e parece sugerir que a Oracle ajudará a administrar as operações da TikTok nos Estados Unidos com suas próprias soluções em nuvem.

As notícias sobre o acordo com a Oracle surgem apenas uma hora após a Microsoft ter revelado que não iria adquirir mais o TikTok após um lance ser recusado pela ByteDance, a dona do aplicativo.

A Microsoft estava buscando um acordo para comprar as operações da TikTok nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. É claro que as negociações se distanciaram de uma aquisição completa, com a Oracle supostamente vencendo a licitação para se tornar um parceiro tecnológico.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva em 6 de Agosto bloqueando todas as transações com a ByteDance, e a ordem exigia que uma empresa americana deveria comprar as operações do TikTok nos EUA.

A OE tinha a intenção de ter resultado em 45 dias, mas o presidente assinou um decreto que dava a ByteDance 90 dias para vender ou se retirar dos EUA.

O decreto foi resultado de uma investigação conduzida contra a empresa pelo Comitê de Investimentos Estrangeiro nos EUA (CFIUS em inglês), o qual supervisiona aquisições estrangeiras de empresas americanas para identificar potenciais falhas de segurança.

A Oracle tem um histórico de colaboração com o governo americano, fazer está parceria com a TikTok seria um movimento estratégico em meio a crescente corrente da oposição chinesa que passou desde a Casa Branca ao Congresso.

Fonte: The Verge
Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site