Nvidia anuncia aquisição da ARM por US $ 40 Bilhões

Nvidia anuncia aquisição da ARM por US $ 40 Bilhões

Empresa atuará como uma divisão da Nvidia a partir de agora
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Nvidia acaba de comunicar neste Domingo, 13 de Setembro, que está adquirindo a fabricante de chips ARM, atualmente subsidiária da SoftBank, por US $ 40 Bilhões.

A ARM irá operar como uma divisão da Nvidia e permanecerá sediada no Reino Unido, e:

“Continuará a operar seu modelo de licenciamento aberto, enquanto mantém sua neutralidade global do cliente”, disse a empresa. Mas o negócio ainda deve enfrentar intenso escrutínio regulatório.

A SoftBank comprou a ARM em 2016 por US $ 31 Bilhões. Os chips da empresa britânica alimentam processadores de dispositivos móveis para empresas como Apple, Samsung e Qualcomm.

A ARM provavelmente só aumentou em valor desde a aquisição da SoftBank, com a Microsoft fazendo um Surface baseado em ARM e uma versão do Windows para ARM, e a Apple planejando trocar futuros Macs por chips baseados em ARM.

A Nvidia é a fabricante líder de GPU's, que a ARM também projeta, mas além de sua linha Tegra de Chipsets móveis usados ​​em dispositivos como o Nintendo Switch, a Nvidia não faz muito em termos de design de CPU ou Hardware Mobile.

Fonte: The Verge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,