Novo jogo chinês, Genshin Impact esta sendo acusado de conter Spyware

Novo jogo chinês, Genshin Impact esta sendo acusado de conter Spyware

Polemica é causada devido ao uso de um serviço anti-cheat na versão PC
#Games Publicado por warwad, em

Genshin Impact teve um lançamento bem sucedido até agora, com muitos jogadores experimentando o jogo. Embora tenha havido alguns problemas antes do lançamento, a recepção geral até agora tem sido muito boa. No entanto, alguns jogadores estão preocupados com o Genshin Impact ter spyware, já que várias postagens sobre o mesmo têm circulado nas redes sociais.

O jogo está sendo denominado Spyware por causa de seu anti-cheat, que requer acesso no nível do kernel, lembrando muitos da controvérsia anti-cheat Vanguard da Riot . O anti-cheat continua funcionando mesmo quando o jogo não está rodando, levantando suspeitas de que o serviço está sendo usado para coleta de dados. Observe que o problema só é conhecido no PC, e não no PlayStation 4 ou celular.

O serviço anti-cheat é executado como "mhyprot2.sys", você pode verificar seu status executando o comando "sc query mhyprot2" no prompt de comando. Se você quiser interromper o serviço, execute o Prompt de Comando como administrador e execute "sc stop mhyprot2". Como alternativa, você pode digitá-lo no Bloco de notas e salvar o arquivo como um arquivo ".bat". Você pode executar o arquivo sempre que desejar interromper o serviço e não terá que se preocupar em digitar o comando.

Para jogadores que desejam deletar o jogo, infelizmente, deletar o jogo não irá livrar-se do serviço anti-cheat. Para desinstalar o serviço anti-cheat, você precisa acessar o prompt de comando novamente como administrador e executar "sc delete mhyprot2". Isso deve excluir completamente o serviço anti-cheat de seu sistema.

Se o anti-cheat é usado para coletar dados ou não, não se sabe, mas o fato de que ele continua em execução o tempo todo pode ser um ponto de preocupação para muitos. Considerando o fato de que os desenvolvedores estavam cientes disso muito antes do lançamento, é bastante surpreendente ver o problema ainda presente no lançamento.

ATUALIZAÇÃO

Nota dos desenvolvedores:

Caros viajantes,

Recebemos comentários de alguns jogadores de que, ao abrir o Genshin Impact no PC, o programa anti-cheat do jogo esta sendo executado automaticamente em segundo plano e que o programa anti-cheat continua a ser executado após sair ou desinstalar o jogo.

Analisamos esse problema e gostaríamos de esclarecer o seguinte:

1. Depois de fechar o jogo, o programa anti-cheat lê apenas as informações do sistema; ele não processa, salva ou carrega informações de nenhuma forma.

2. Após fechar o jogo, o programa anti-cheat continua a rodar para prevenir o uso de certos plugins externos que operam quando o jogo é fechado; isso ajuda a proteger a imparcialidade do Genshin Impact para todos os jogadores.

Graças ao gentil feedback dos viajantes, percebemos que a ativação padrão desse mecanismo pode ter causado algumas preocupações com a privacidade dos jogadores. Portanto, decidimos fazer modificações para que, nas próximas 30 horas, o programa anti-calor não seja mais executado em segundo plano depois que o jogo for fechado ou desinstalado; além disso, fortaleceremos nossos mecanismos anti-cheat que operam durante a execução do jogo para melhor prevenir o uso de plug-ins e software de terceiros.

Respeitamos muito a privacidade de cada jogador e nos esforçaremos para melhorar nossos processos internos e considerar mais cuidadosamente o feedback dos jogadores para que possamos tentar evitar que esse tipo de situação aconteça no futuro.

Por último, a equipa Genshin Impact e miHoYo prometem que nunca iremos aceder ou utilizar indevidamente as informações privadas dos jogadores, nem agiremos de forma a prejudicar os direitos dos jogadores. Obrigado por sua compreensão e por sua ajuda para manter uma experiência de jogo justa e segura.

Fonte: Gamepur
warwad
warwad

"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

Membro do Site, Suzano, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque