Minecraft Dungeons recebe total compatibilidade com o touch para xCloud

Minecraft Dungeons recebe total compatibilidade com o touch para xCloud

Os controles no touch ficaram sensacionais
#Games Publicado por Sr Ori, em

Um dos assuntos que a Microsoft está dando muita atenção juntamente com os seus consoles e Game Pass é o Xcloud. O Xcloud mescla o Game Pass com um serviço de streaming da Microsoft, criando uma aplicação para android (futuramente disponível para outros dispositivos) que torna possível jogar os jogos de Xbox em um smartphone.

Para jogar esses jogos via Xcloud víamos a necessidade de utilizar o controle, sendo que os jogos nem sequer abriam por causa desse requisito. Porém em 14 de setembro de 2020, Minecraft Dungeons para Xcloud recebeu suporte total ao touch em dispositivos móveis com android. O motivo disso ter acontecido pode parecer óbvio, mas é comentado por 'David Nisshagen':

Enquanto a maioria da nossa comunidade começou sua jornada em cloud gaming vinculando um controle ao celular através de um suporte, muitos da comunidade de jogos mobile nos disseram que querem controlar seus jogos através do touch.

E com isso, Minecraft Dungeons acabou se tornando um dos primeiros jogos a ser totalmente jogável utilizando apenas o smartphone, como demonstrado no vídeo abaixo.

SjRGRl9tSGh3cXc=

O jogo para streaming foi totalmente otimizado, redesenhando a interface para facilitar a navegação independente do tamanho da tela e criando sobreposições de conteúdo mais adequados. Na tela do smartphone, a interface e

comandos possuem semelhanças/facilidades ao que vemos nos jogos padrões para dispositivo móveis, porém todos os recursos do jogo nas versões Xbox/PC estão lá acessíveis para serem utilizados. Um recurso interessante apresentado na demonstração do jogo é a possibilidade de personalizar os comandos do touch, permitindo que o jogador não fique preso a um estilo pré-definido de controle, inclusive aumentando ou diminuindo a distância entre comandos(botões).

David Nisshagen deduz que com todos esses recursos implementados, seria como se o jogo fosse

feito pensado em ser mobile desde o início, fazendo assim com que pessoas acostumadas a jogar nesse ambiente (smartphone) possam se sentir familiarizadas com o jogo.

Com o Xbox Game Pass Ultimate será possível jogar com seus amigos do Xbox, sendo que no final deste ano, quando Minecraft habilitar o cross-play, os jogadores mobile também poderão jogar com seus amigos do Windows PC e outros consoles.

De acordo com a Microsoft, este é só o começo de muitos dos jogos adaptados que virão para o serviço de streaming. E claro, eles estão coletando todo o feedback de Minecraft Dungeons para aprenderem a como melhorar a experiência dos jogadores nessa nova forma de se jogar.

Fonte: News
Sr Ori
Sr Ori #lucascz1012

Gosto de conversar/jogar jogos no geral. Tenho minhas preferências mas sempre aceito recomendações de outras pessoas que me inspiram a testar novidades em jogos ou modos de jogo. Estou tentando manter o hobbie gamer no Brasil mas tá dificil kkk

Usuário do Site, Goiania - Goiás
Publicações em Destaque