Microsoft revela a origem do design escolhido para os Xbox Series X|S

Microsoft revela a origem do design escolhido para os Xbox Series X|S

Chefes do estúdio Xbox Design Labs falam sobre a escolha
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Vários membros do Xbox Design Labs, uma divisão do Xbox, falaram com os microfones da Fast Company para ilustrar o processo de desenvolvimento realizado desde 2017 para moldar o design do Xbox Series X|S.

A reportagem assinada pela redação da Fast Company vem acompanhada de várias imagens, compartilhadas pela própria Microsoft, que imortalizam os diversos protótipos feitos pela casa Redmond antes de chegar ao formato final do Xbox Series X e do Xbox Series S.

De acordo com os designers da Microsoft, o design dos dois consoles Next-Gen exigiu muito tempo e esforço multiplicado pelo fato de que, na época, os designers ainda não sabiam a disposição final dos componentes de hardware.

As análises também foram realizadas através do que se define como um verdadeiro "porta a porta", ou seja, com funcionários da empresa americana que visitavam as casas de vários jogadores para entender o que era a "estação de videogame padrão" dos fãs, e receber feedback deles sobre os protótipos apresentados a eles.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuZXZlcnlleWUuaXQvaW1nLXNjcmVlbnNob3QveGJveC1zZXJpZXMteC12MS02NTY2NjMuanBn

No final desta análise, a Microsoft decidiu então optar por um design de torre com o Xbox Series X e com um formato mais tradicional, mas igualmente minimalista , para o Xbox Series S.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuZXZlcnlleWUuaXQvaW1nLXNjcmVlbnNob3QveGJveC1zZXJpZXMteC12MS02NTY2NjUuanBn

No especial Fast Company, também foi descoberto que entre os designers do Xbox Design Labs, o Xbox Series S era apelidado de "SLICE" porque, originalmente, o protótipo mais popular entre os designers era completamente semelhante ao do atual Series X, mas com um altura mais baixa, o que lhe daria a aparência de um console "fatiado".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuZXZlcnlleWUuaXQvaW1nLXNjcmVlbnNob3QveGJveC1zZXJpZXMteC12MS02NTY2NjQuanBn

Os Xbox Series X|S serão lançados em 10 de Novembro de 2020.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.