Marvels Spider-Man: Miles Morales exige menos espaço no PS5 do que no PS4

Marvel's Spider-Man: Miles Morales exige menos espaço no PS5 do que no PS4

Insomniac Games usufruindo das novas tecnologias Next-Gen pelo Hardware da Sony
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os sempre atentos fãs do PlayStation notaram um detalhe bastante relevante a respeito do Marvel's Spider-Man: Miles Morales, o novo capítulo intergeracional da série criada pela Insomniac Games em 2018.

A aventura estrelada por Miles Morales está destinada a acompanhar o lançamento do PlayStation 5 no próximo dia 12 de Novembro de 2020 nos EUA, e em 19 de novembro de 2020 no Brasil, mas também será publicada simultaneamente no PS4 (completo e com suporte para atualização gratuita para a versão de nova geração).

Examinando as páginas do site oficial do PlayStation, eles descobriram que no PS5 serão necessários apenas 50 GB de espaço livre, enquanto no PlayStation 4 exige pelo menos 55 GB. Simplificando, a versão antiga será mais pesada do que a próxima.

O que em uma avaliação superficial parece uma diferença "estranha", na verdade é fruto das novas tecnologias com as quais o PlayStation 5 está equipado, principalmente o SSD Personalizado de altíssima velocidade.

Como o próprio arquiteto de sistema Mark Cerny explicou durante a apresentação, a alta velocidade de acesso aos dados permite que os desenvolvedores minimizem o número de arquivos duplicados, uma prática que poderia ser necessária em consoles de gerações anteriores como o PS4.

Esta economia na quantidade de dados provavelmente afetará também outros jogos do PlayStation 5, para o deleite de todos os jogadores preocupados com a capacidade do SSD, que com seus 825 GB, é menor do que o do disco rígido presente no PS4 Pro.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales será lançado em 19 de Novembro de 2020 no Brasil, exclusivamente para os PS5 e PS4.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro