Jeff Grubb afirma: A Microsoft venderá ambos os seus consoles “sem lucro algum”, assim como a Sony

Jeff Grubb afirma: A Microsoft venderá ambos os seus consoles “sem lucro algum”, assim como a Sony

Dispostos a perder dinheiro para não perder o cliente
#Notícias Publicado por Merovingian, em

Após o anúncio dos preços do Xbox Series S e Series X, muitos analistas e blogueiros notaram que este negócio será inicialmente mais lucrativo para os consumidores.

Em uma conversa com o analista da Benji-Sales, o editor da VentureBeat, Jeff Grubb, confirmou este ponto. Ele anunciou que a Microsoft vai vender os dois consoles com zero de lucro.

@BenjiSales

Pergunta aleatória, mas você concorda comigo Jeff, Microsoft está perdendo no Série S por $ 299, certo? Eu acho que eles estão

O que é bom, pois eles estão esperando que o dinheiro volte por meio do Game Pass / digital

@JeffGrubb

Sim. Está tendo uma perda no S e no X, e parece que está tendo uma perda ainda maior no S.

Muitos na indústria acham que o hardware do Xbox Series S não está à altura do preço, já que o console tem o mesmo processador do Xbox Series X, mas que roda em uma frequência ligeiramente menor.

Além disso, a Microsoft removeu todos os possíveis gargalos para o futuro, economizando apenas no tamanho da GPU, unidade e SSD - então o console deve dar conta em termos de desempenho, ajustado para resolução mais baixa.

Ao mesmo tempo, Grubb acredita que mesmo que a Sony lance o PS5 mais barato por US $ 499, ela também não ganhará dinheiro em seus consoles.

Se o PS5 Digital Edition custar US $ 399,99, isso será enorme. Mas não sei por que esconderiam isso por tanto tempo. (Não acho que $ 449,99 seja uma ótima opção - você quer que ver o 3 na frente)

Pessoas apontando para a perda que a Sony teve com o PS3 ... em meados dos anos 2000, quando ainda tinha muito dinheiro vindo de câmeras e HDTVs?

Yo, talvez a Sony leve uma grande perda novamente, mas você faria? Do jeito que as pessoas falam sobre o PlayStation 5, eles deveriam ser capazes de vendê-lo a partir de $ 500 e se sair bem. E mesmo assim estariam perdendo.

De acordo com Grubb, o PS5 custa cerca de US $ 470 para ser fabricado - e isso sem contar os custos de embalagem e distribuição, portanto, mesmo com um preço de US $ 499, a Sony estará perdendo dinheiro.

O lançamento negativo de consoles geralmente não é novidade neste mercado. Os fabricantes de consoles estão dispostos a vendê-los abaixo do custo para obter uma participação mais rápido. O console “plus” pode ser lançado apenas alguns anos após o lançamento - quando a produção se tornar mais barata.

No caso do PS5 e Xbox Series S, a Microsoft e a Sony poderão cobrir perdas por meio de suas lojas digitais e serviços de assinatura, bem como vendas de periféricos e acessórios. Se o jogador optar pelas versões digitais dos consoles, ele se compromete a comprar todos os jogos diretamente do titular da plataforma.

Merovingian
Merovingian #Merovingia

Existe apenas uma constante, uma única verdade real: causalidade. Açao. Reação. Causa e efeito ... Não há como escapar disso, seremos para sempre escravos disso.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,