Indústria dos videogames é a que mais está sofrendo de Ciber-Ataques nos últimos meses

Indústria dos videogames é a que mais está sofrendo de Ciber-Ataques nos últimos meses

Relatório revela que empresas e jogadores estão sob ataque, especialmente durante o bloqueio do COVID-19
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A indústria de videogames é a mais importante no campo do entretenimento. Como poderia ser de outra forma, esse fato também tem atraído a atenção de pessoas que são amigas de outras pessoas.

De acordo com a Akamai, uma renomada empresa de segurança cibernética, os videogames têm sido o principal alvo de ataques cibernéticos nos últimos meses, com um aumento significativo de crimes de phishing e abuso de credenciais.

Conforme relatado pela Games Industry, o relatório "Gaming: You Can't Solo Security" da Akamai detalha o abuso de credencial (isto é, o criminoso ter uma lista de nomes e senhas e conseguir acessar uma de nossas contas) disparou durante os confinamentos devido à crise de saúde causada pelo Coronavírus (COVID-19).

De julho de 2018 a junho de 2020, a Akamai afirma que houve mais de 10 bilhões de ataques a aplicativos da web, incluindo 152 milhões direcionados à indústria de videogames. Além desses dados, dez bilhões de abusos de credenciais afetaram diretamente as empresas do setor.

As principais áreas geográficas a serem atacadas foram os Estados Unidos, Hong Kong e o Reino Unido. Quanto à origem, vieram principalmente dos Estados Unidos, seguidos da Rússia e da Turquia.

A Akamai também indicou que entre julho de 2019 e junho de 2020 ocorreram 3.072 ataques DDoS em jogos. A empresa de segurança cibernética explicou que os jogadores são um bom alvo porque têm "várias qualidades que os criminosos procuram, como ser ativo nas redes sociais e ter uma renda disponível que costumam gastar em produtos de videogame online".

O relatório também nos lembra, e juntamos este aviso, que é importante ter senhas únicas e, acima de tudo, ativar a autenticação de duas etapas, para ter maior controle sobre todas as nossas contas e evitar que eles entrem, com os problemas decorrentes o que isso supõe.

Fonte: 3D JUEGOS
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque