Havok Technologies e Visual Studio, da Microsoft, ajudarão a 343 Industries com a SlipSpace Engine

Havok Technologies e Visual Studio, da Microsoft, ajudarão a 343 Industries com a SlipSpace Engine

A Havok ajudou a pouco tempo atrás a Turn 10 na criação da FTech X
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de algumas especulações por jogadores no Reddit após o alistamento de vários funcionários da Havok na 343 Industries, foi confirmado que o estúdio ganhará mais apoio.

Adquiridos pelo Xbox em 2015, a Havok Technologies é uma empresa que produz o que hoje conhecemos como Havok Engine, que trabalha com Física, Inteligência Artifical e Animações Faciais/Corporais em jogos eletrônicos.

A empresa recentemente ajudou a Turn 10 Studios com suporte de engenharia e dos seus softwares para dar vida á ambiciosa FTech Engine X, que marcará presença no novo Forza Motorsport, e antes de serem adquiridos pela Microsoft ajudaram a Naughty Dog na iteração de seu novo motor gráfico, presente em The Last of Us 2.

Um de seus maiores veteranos, Daniel Giannetti, que era o Principal Engenheiro de Software e Tecnologia na Havok, passará a ficar na 343 Industries temporariamente, atuando na mesma função, porém para ajudar a criar a visão e otimização ao novo motor gráfico do estúdio, a SlipSpace Engine.

O motor gráfico, diferente de uma evolução de algo já existente, como a Unreal Engine 5, IW 7.0 ou id Tech 8, foi construído totalmente do zero, sendo um motor gráfico criado para dar vida ao futuro de Halo.

Além da Havok, também foi confirmado que o Visual Studio, também da Microsoft, ajudará a 343 Industries na mesma operação, para melhorar a otimização e renderizamento da SlipSpace Engine, para deixá-la de forma mais versátil e compacta para o estúdio da Microsoft conseguir operá-lo com mais facilidade.

Slide https://www.343industries.com/images/social/slipspace-logo.jpg;;;https://download.logo.wine/logo/Havok_(software)/Havok_(software)-Logo.wine.png;;;https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2017/03/visual_studio_2017.jpg

Vale lembrar que Halo Infinite vem sendo desenvolvido por 4 estúdios, sendo estes a 343 Industries, Certain Affinity, SkyBox Labs e SperaSoft, com mais de 1800 funcionários no total trabalhando para dar vida ao novo capítulo da Saga de Master Chief.

Recentemente foi anunciado uma parceria entre Monster Energy e Halo Infinite, onde trarão itens exclusivos da marca, além de bebidas, chaveiros e pôsteres promocionais do jogo, tudo em 2020, com a promoção que se iniciou hoje, 1 de Setembro, e termina em 31 de Dezembro de 2020.

Halo Infinite será lançado em 2021, exclusivamente para o Xbox Series X, Xbox One e Windows 10.

Fonte 2: Reddit
Fonte 3: MSPU
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque