Há muito menos PS5 digitais disponíveis do que a versão com Blu-Ray

Há muito menos PS5 digitais disponíveis do que a versão com Blu-Ray

Em algumas lojas, apenas 5% do estoque era digital
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

O PlayStation 5 de R$ 5000,00 da Sony esgotou rapidamente quando as pré-encomendas abriram na semana passada. Mas pré-encomendas do PlayStation 5 Digital Edition por R$ 4500,00? Essas esgotaram em minutos.

Havia uma grande demanda pela edição digital mais barata, mas também relatos de que havia muito menos estoque da edição digital disponível. Agora, fontes de varejo com quem a Eurogamer falou, disseram que isso era verdade.

Uma fonte de um grande varejista do Reino Unido disse que a alocação de estoque de sua empresa era de cerca de 25% da Edição Digital contra 75% do PS5 regular, embora isso possa variar um pouco de loja para loja.

Outras fontes afirmaram que a proporção era ainda mais alta, com proporções em torno de 20% da Edição Digital para 80% do PS5 regular sugerido.

No fim de semana, a Ars Technica fez uma pesquisa nas lojas GameStop nos Estados Unidos e encontrou uma situação semelhante no lago. A alocação de estoque para nove lojas GameStop em todo o país variou de tão baixo quanto 13 por cento da Edição Digital até 33 por cento, com uma média geral de 25 por cento do estoque da Edição Digital no total.

O PlayStation nunca advertiu os clientes de que a Edição Digital pode ser mais difícil de conseguir. É simplesmente apresentado como uma das duas opções iguais do PlayStation 5 - e mais barato porque não contém uma unidade de disco.

Fonte: Eurogamer
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque