Final Fantasy XVI recebe sua Classificação Etária como um jogo +18

Final Fantasy XVI recebe sua Classificação Etária como um jogo +18

A Square Enix está enviando e-mails aos jogadores para anunciar Final Fantasy XVI, que foi provisoriamente classificado com um PEGI 18.
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Final Fantasy XVI foi classificado como um jogo adulto, o que significa ter o PEGI 18 na caixa. Seria uma novidade interessante para uma série que nunca transcendeu certos limites de conteúdo.

O único capítulo que se aproximou do PEGI 18 foi o Final Fantasy Type-0, que nos Estados Unidos foi classificado com um M (Mature), mas na Europa parou no PEGI 16.

Deve ser esclarecido que por enquanto o PEGI 18 é apenas provisório e se refere ao trailer de anúncio do Final Fantasy XVI. Basicamente, a Square Enix está enviando e-mails promocionais com o vídeo mostrando esta classificação. Provavelmente o que o valeu foi a cena com o garotinho coberto de sangue.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tdWx0aXBsYXllci5uZXQtY2RuLml0L3RodW1icy9pbWFnZXMvMjAyMC8wOS8yNy9maW5hbC1mYW50YXN5LTE2LW1hdHVyZS1wZWdpLTE4X2pwZ18xNDAweDBfcTg1LmpwZw==

Quanto ao resto, lembramos que Final Fantasy XVI foi anunciado como um exclusivo nos consoles por tempo limitado para o PS5. Também irá sair no PC, mas não está claro se ao mesmo tempo ou adiado em relação ao console da Sony.

Na realidade, ele também deve ser lançado no Xbox Series X e Series S posteriormente, mas a Square Enix não foi exatamente clara neste ponto com a data exata de duração da exclusividade temporária com a Sony.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque