Especificações do Xbox Series S são reveladas

Especificações do Xbox Series S são reveladas

Um pequeno monstrinho.
#Games Publicado por ExoticVinicius, em

A Microsoft está detalhando totalmente seu novo console Xbox Series S hoje.

O console de próxima geração de $ 299 chegará em 10 de Novembro, projetado para ser uma opção mais acessível para jogos em 1080p. A Microsoft está usando a mesma CPU do Xbox Series X dentro do Series S, rodando a 3,6Hz.

Isso é apenas um pouco mais lento do que a velocidade de 3,8 GHz da CPU baseada no Zen 2 na Series X.

A principal diferença entre o Series X e Series S do Xbox é a GPU”, explica Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programa do Xbox da Microsoft.

O Xbox Series S oferece quatro vezes a capacidade de processamento de um console Xbox One e oferece suporte a experiências de até 120fps”, diz Liz Hamren, chefe de engenharia de plataforma e hardware do Xbox.

A principal diferença entre o Xbox Series X e o Xbox Series S está na resolução. Conversando com nossos clientes, descobrimos que muitos de nossos fãs priorizam a taxa de quadros em vez da resolução, então queríamos construir um console para quem não está interessado no 4K.

Zll0SldJeHQzLU0=

Isso levou a Microsoft a usar uma GPU diferente dentro do Xbox Series S para reduzir o preço, uma que a empresa promete ser cerca de três vezes mais potente que o Xbox One.

Embora a Microsoft não entre em detalhes sobre as especificações da GPU, entendemos que o Xbox Series S tem 20 CUs a 1,550 GHz. Isso calcula cerca de 4 teraflops de desempenho, em comparação com os 12 teraflops (52 CUs a 1.825 GHz) encontrados no Xbox Series X.

Há uma lacuna de energia óbvia aqui, mas a Microsoft está mirando no Xbox Series S em monitores e TVs 1080p ou 1440p, então você não precisa da mesma potência de GPU necessária para coisas como jogos em 4K.

O console possui suporte de hardware completo para o mais recente conjunto de recursos RDNA 2 da AMD, incluindo rastreamento de raio acelerado por hardware, sombreadores de malha e sombreamento de taxa variável.

O Xbox Series S inclui 10 GB de memória GDDR6 rodando a 224 Gbps, em comparação com os 16 GB de GDDR6 encontrados no Xbox Series X.

O que todas essas especificações significam é que o Xbox Series S deve ser mais do que capaz de rodar jogos de última geração em uma resolução inferior do que o Xbox Series X.

O console menor também possui a Xbox Velocity Architecture da Microsoft para o SSD de 512 GB personalizado, que permite que recursos como o Quick Resume alternem rapidamente entre os jogos.

Como observado por Tom Warren, o Xbox Series S realmente possui uma CPU mais poderosa que a encontrada no Playstation 5, mesmo sendo um console de baixo custo.

"A Microsoft confirmou que o Xbox Series S usa a mesma CPU do Xbox Series X rodando a 3,6 GHz. Sim, a CPU do Xbox Series S é mais rápida do que o PS5."

Para efeito de comparação: A CPU do Xbox Series X funciona a 3.8 GHz (3.6 com SMT), a do Xbox Series S funciona a 3.6 GHz (3.4 com SMT), e a do Playstation 5 funciona a 3.5 GHz em frequência variável, assim como a GPU.

A Microsoft agora planeja lançar o Xbox Series X e o Series S em 10 de novembro. O Xbox Series X terá o preço de US $ 499, com o menor Series S custando US $ 299.

Fonte: Theverge
ExoticVinicius
ExoticVinicius #viniciusfaria2002

Um grande fã das suas tetas

Usuário do Site
Publicações em Destaque