Disney anuncia corte na empresa, e demitirá mais de 30.000 funcionários

Disney anuncia corte na empresa, e demitirá mais de 30.000 funcionários

É um dos maiores cortes na história da empresa, muito devido ao Covid-19
#Entretenimento Publicado por Billy Butcher, em

Uma série de cortes de empregos foi anunciada nas últimas 24 horas, enquanto as empresas lutam com o impacto contínuo da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Hoje, a Disney disse que vai demitir 30.000 funcionários em seus parques, experiências e divisões de produtos de consumo em meio a fechamentos prolongados em seus parques temáticos com base na Califórnia, bem como a participação limitada. Segundo comunicado, 67% dos trabalhadores despedidos trabalhavam a tempo parcial.

A empresa de ciência de materiais Dow disse na quarta-feira que planeja reduzir seus custos globais de força de trabalho em aproximadamente 6%, mas não indicou o número de empregos que serão eliminados. A empresa disse que terá uma despesa do trimestre atual de US $ 500 milhões a US $ 600 milhões em conexão com a reestruturação, que incluirá indenizações e custos de benefícios relacionados, entre outras coisas.

O setor de energia está entre os mais atingidos pela pandemia, já que uma quase paralisação nas viagens globais, bem como a implementação de políticas de trabalho em casa levou a uma queda na demanda por derivados de petróleo. Com os preços do petróleo caindo por mais tempo, várias empresas já faliram. Os que ficaram de pé vêm implementando medidas generalizadas de corte de custos.

A Royal Dutch Shell disse na quarta-feira que planeja cortar entre 7.000 e 9.000 empregos até o final de 2022. A empresa disse que cerca de 1.500 pessoas concordaram em fazer cortes voluntários este ano. Enquanto isso, a refinaria americana Marathon Petroleum iniciou outra rodada de cortes de empregos na terça-feira, de acordo com a Reuters.

O setor de aviação civil também está entre os mais atingidos, e grandes anúncios de cortes de empregos podem ocorrer já na quinta-feira. Excluindo a ajuda federal adicional, as companhias aéreas dos EUA estão prestes a demitir mais de 40.000 empregos.

IMAGEaHR0cHM6Ly8xcjNvdm0zZHhmanMzMXBmZnkxYXB2Zmktd3BlbmdpbmUubmV0ZG5hLXNzbC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDkvU2VwdC04LXBpYy0xLTc2OHg0MjMucG5n

Fonte: CNBC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro