"Duvido que conseguiremos criar novamente um jogo da mesma forma," diz ele.
Publicado por Vinicius, em .
A Vanillaware, conhecida por títulos como Odin Sphere e Dragon's Crow, está prestes a lançar seu mais novo jogo, 13 Sentinels: Aegis Rim. O jogo já está disponível no Japão desde o ano passado, mas finalmente chegará ao resto do mundo.

Em comemoração, George Kamitani, o diretor do jogo, soltou uma nota especial para os fãs:

O tempo passa tão rápido.

Ainda me lembro quando participei da E3 para promover Dragon's Crown... Fui questionado pela equipe da Atlus USA que tipo de jogo 13 Sentinels: Aegis Rim seria. Na época, tudo que tínhamos era o título e algumas ilustrações, mas eu me lembro de dizer que seria algo similar a Heavy Rain, Pacific Rim... joguei alguns nomes grandes, tentando manter a fachada.

Anos se passaram... e o desenvolvimento do jogo enfrentou vários problemas. Parte disso foi porque o jogo era realmente ambicioso: uma tentativa de redefinir o que "narrativa em um jogo" poderia ser.

Por fim, 6 anos depois desde o cartão de Ano Novo que começou tudo isso, o jogo estava completo. Após gastar uma quantidade imensurável de tempo e trabalho, e tudo que tínhamos aqui na Vanillaware, considero este jogo uma mistura de tudo dentro de mim: a culminação de todas as minhas experiências passadas e habilidades criativas, unidas com meus sentimentos e respeito pelas minhas inspirações. Na verdade, duvido que um dia conseguiremos criar um jogo da mesma forma que fizemos com esse.

Não posso dizer com certeza como uma história de ficção científica e transição para à vida adulta ambientada no Japão irá ressoar com o resto do mundo. Ainda assim, estou lançando esse jogo de cabeça erguida, sabendo que criamos algo que podemos nos orgulhar - um jogo que realmente sinto que é o melhor trabalho da Vanillaware até agora. Espero sinceramente que todos que joguem o jogo desfrutem tanto quanto eu desfrutei o criando.

13 Sentinels: Aegis Rim será lançado hoje, 22 de Setembro, para PS4.
VSDias55
Vinicius #VSDias55
Jogando
Control / Ghost of Tsushima
Parceiro do Site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.