Desenvolvedor da id Software lamenta a RAM do Xbox Series S

Desenvolvedor da id Software lamenta a RAM do Xbox Series S

"O aumento na RAM para a geração anterior é praticamente inexistente."
#Games Publicado por Catos, em

A Microsoft revelou ao mundo o seu Xbox Series S, o irmão menos poderoso do Xbox Series X que permitirá aos jogadores entrar na próxima geração de consoles por um preço mais apelativo.

É uma máquina pensada para quem ainda joga em 1080p ou até 1440p, que custará 299 euros e poderá ser visto como uma boa forma de avançar de geração e manter o Xbox Game Pass como foco. Terá muita da tecnologia do Series X e fará muitas coisas novas, mas o seu menor poder poderá representar alguns problemas para os estúdios.

Depois de funcionários da Remedy e da Infinity Ward terem comentado que o Xbox Series S poderá significar problemas de otimização, temos agora Axel Gneiting da id Software a comentar o que o console menos poderoso da Microsoft poderá significar para os estúdios.

Gneiting trabalha como Programador Principal de Motor na id Software e em reação à revelação das especificações do Series S, lamentou a RAM do console e acredita que é um aumento praticamente inexistente sobre a atual geração.

"Realmente aborrecido com esta situação da RAM no Series S," diz Gneiting.

"Isto não é fácil de compensar e arrasta para baixo um bom bocado as especificações base para os multiplataformas de próxima geração. O aumento na RAM já era pequeno, comparado com a anterior geração, agora é praticamente inexistente. Além disso, as BVHs RT também precisam de muita memória."

Gneiting acrescentou ainda uma segunda mensagem para os engenheiros de sofá que sem sair dele sabem mais do que aqueles que passaram anos estudando, afirmando que as especificações mínimas terão sempre importância.

" Além disso, "é sempre escalado no PC" é um absurdo. Cada jogo AAA na última década ou mais tem seus assets feitos uma vez para rodar com especificações mínimas. Aumentar as contagens de amostra um pouco aqui e ali para configurações altas não é o que você realmente poderia ter feito com mais potência. As especificações mínimas são importantes."

Fonte: Eurogamer
Catos
Catos
Usuário do Site, Goiânia