CD Projekt forçará funcionários a ter crunch obrigatório

CD Projekt forçará funcionários a ter crunch obrigatório

Empresa quebra a promessa que funcionários não teriam se sobrecarregar
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

A desenvolvedora de videogames polonêsa CD Projekt RED disse aos funcionários na segunda-feira que as semanas de trabalho de seis dias serão obrigatórias até o lançamento em novembro do altamente antecipado Cyberpunk 2077, renegando uma promessa anterior de não forçar horas extras no projeto.

RED, uma subsidiária da maior empresa de jogos da Polônia, CD Projekt Group SA, foi criticada anteriormente por se envolver em "crunch", um termo da indústria para horas extras excessivas no desenvolvimento de jogos.

A prática geralmente dura semanas e pode se estender por meses ou até anos. O co-presidente executivo da CD Projekt RED, Marcin Iwinski, disse no ano passado ao site de jogos Kotaku que a empresa estaria evitando crunch obrigatório e estava "comprometida" em permitir que os funcionários trabalhassem sem horas extras.

Mas uma conta de um funcionário da CD Projekt RED recentemente, bem como um e-mail para a equipe no início desta semana, indicam que a empresa não cumpriu sua palavra. O funcionário, que pediu para não ser identificado discutindo informações privadas, disse que alguns funcionários já vinham trabalhando em noites e fins de semana há mais de um ano.

No e-mail, o chefe do estúdio da CD Projekt RED, Adam Badowski, escreveu que estava otimista sobre o estado de Cyberpunk 2077, estrelado por Keanu Reeves, e que eles haviam acabado de enviar o jogo para ser certificado para lançamento pela Xbox e PlayStation, da Microsoft Gaming and Entertainment e Sony Corporation of America. Agora, ele escreveu, era hora de consertar os muitos bugs e falhas persistentes do jogo.

Cyberpunk 2077 chegará em 19 de Novembro de 2020.

Fonte: Bloomberg
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,