Bethesda fez a "maior revisão de engine da história" para The Elder Scrolls VI
Bethesda diz que realizou sua "maior revisão de engine desde Oblivion" para garantir que seu mecanismo de criação esteja em ótima forma para hardware de próxima geração.
Hoje a Microsoft comprou a empresa controladora da Bethesda, ZeniMax Media, por US$ 7,5 bilhões, e adquiriu os direitos de Fallout, Elder Scrolls, Doom e tudo o mais que a ZeniMax possuía. É um grande negócio para o Xbox e o futuro dos RPGs. No post de anúncio de Todd Howard está a menção de novas otimizações de engine para os dois grandes novos jogos da Bethesda Game Studios: Starfield e The Elder Scrolls VI.
Howard diz que tanto Starfield, seu novo épico espacial de RPG interestelar singleplayer, quanto The Elder Scrolls VI serão alimentados por uma versão nova e melhorada da Creation Engine. Esta nova atualização da engine é especificamente otimizada para hardware de console de próxima geração, incluindo o Xbox Series X e Series S, diz Howard.
É claro que não sabemos exatamente o que são essas otimizações, mas esperamos ver os recursos básicos da próxima geração, como carregamento ultrarrápido e mundos mais imersivos, graças à tecnologia de streaming de dados capaz de APIs como DirectX 12 Ultimate, DirecStorage e a nova Velocity Architecture , novos recursos visuais avançados, como Ray Tracing e muito mais.
Isso ecoa o que Howard disse em março sobre a tecnologia visual de próxima geração da Bethesda que está desenvolvendo especificamente para a TES VI:
Também esperamos ver Starfield e The Elder Scrolls VI serem lançados no Xbox Game Pass e na data de lançamento.
Bethesda Game Studios e tudo isso os estúdios internos da Softworks como a Tango, id e MachineGames são agora estúdios first-party do Xbox. Isso significa que todos os seus jogos serão lançados simultaneamente no Xbox, PC e Game Pass - completos com streaming integrado via Project xCloud.
Hoje é um grande dia para ser um jogador do Xbox e a inclusão da Bethesda na marca trará décadas de valor.
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