Avante, Vingadores! Kamala Khan

Avante, Vingadores! Kamala Khan

Ela tem uma das missões mais difíceis do jogo: reunir os Avengers novamente. Mas como a Crystal Dynamics a criou?
#Artigos Publicado por Catos, em

A adição de Kamala Khan ao Marvel’s Avengers surpreendeu os fãs. Embora a heroína conhecida como Miss Marvel tenha se juntado aos Avengers nos quadrinhos, ela é relativamente nova no Universo Marvel, tendo feito sua estreia nos quadrinhos em 2013.

Mas seu papel no novo jogo é extremamente importante. Ela basicamente serve como a protagonista principal da extensa campanha do jogo - e há um motivo muito específico para ela ter sido escolhida.

Shaun Escayg, Diretor de Criação do Marvel’s Avengers, explica: “Queríamos contar uma história que reduzisse os Avengers à sua forma mais crua e colocasse os holofotes nos humanos por trás dos heróis. Kamala Khan foi a chave para fazer esse trabalho. ”

IMAGEaHR0cHM6Ly9naC5jZG4uc2V3ZXN0Lm5ldC9hc3NldHMvaWRlbnQvbmV3cy84NWRjMjk0Yy9TUUVYX0Jsb2dfS2FtYWxhX0FydDItYTVtbGZzemVtLmpwZw==

Na abertura do jogo, São Francisco é atacado e o Capitão América é morto. Dominados pela culpa e sem líder, os Avengers se separam e seguem caminhos separados.

“Com a morte de Steve Rogers, não há mais esperança”, diz Escayg. "E de repente aqui está Kamala. Ela é jovem, idealista e acredita completamente nos Avengers. Quem mais teve essa paixão para trazê-los de volta?”

“Além do mais, ela também representa todos nós que estamos jogando - ela ama esses heróis assim como todos nós. Se você é um fã da Marvel, você essencialmente é Kamala Khan!”

IMAGEaHR0cHM6Ly9naC5jZG4uc2V3ZXN0Lm5ldC9hc3NldHMvaWRlbnQvbmV3cy84NWRjMjk0Yy9TUUVYX0Jsb2dfS2FtYWxhX1NjcmVlbjcteDB5cG44c2x6LmpwZw==

Procurando inspiração

Essa relação era muito importante - e algo que a equipe queria capturar tanto na história quanto na jogabilidade. Portanto, a primeira coisa que eles tiveram que fazer foi definir exatamente quem Kamala Khan é como pessoa.

“Acho que li tudo com Kamala Khan antes de começar a escrever a história do jogo”, diz Escayg.“Eu queria digerir o máximo que pudesse para permanecer o mais fiel possível aquela personagem.”

“Sua história foi convincente em muitos níveis - ela é a criança que não se encaixa e todo mundo sabe como é isso em algum momento de nossas vidas. Ela está aprendendo que nossas diferenças podem ser a melhor parte de nós - essa é uma mensagem que eu tirei de sua série e tentei passar por todo o jogo.”

IMAGEaHR0cHM6Ly9naC5jZG4uc2V3ZXN0Lm5ldC9hc3NldHMvaWRlbnQvbmV3cy84NWRjMjk0Yy9TUUVYX0Jsb2dfS2FtYWxhX0FydDUtZXc0a2dvbWVuLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9naC5jZG4uc2V3ZXN0Lm5ldC9hc3NldHMvaWRlbnQvbmV3cy84NWRjMjk0Yy9TUUVYX0Jsb2dfS2FtYWxhX0FydDQtbzJqcDlpbnJ3LmpwZw==

Primeiros passos

Com o papel vital de Kamala na história e sua personalidade claramente definida, o trabalho começou a torná-la uma personagem jogável. Vince Napoli, Designer de Combate Líder do Marvel’s Avengers, admite que inicialmente desconfiou da proeminência de Kamala na história.

“Vou ser honesto - fiquei um pouco apreensivo quando descobri que Kamala era essencialmente a protagonista do jogo. Principalmente porque eu realmente não tinha lido seus quadrinhos - mas também porque suspeitei que seus poderes seriam difíceis de implementar.”

“Mas quando vi nossa opinião sobre ela e dei uma olhada em algumas das fontes do material, comecei a realmente apreciá-la como personagem. É bastante óbvio porque ela se tornou tão popular tão rapidamente - há algo em Kamala que é tão charmoso e agradável.”

“Portanto, apesar do ceticismo inicial, percebi que ela fazia todo o sentido como a força motriz da campanha. Porque se uma situação como o Dia-A acontecesse na vida real, você esperaria pensar que responderia como ela - com essa fé inabalável e eterna no que é bom.”

IMAGEaHR0cHM6Ly9naC5jZG4uc2V3ZXN0Lm5ldC9hc3NldHMvaWRlbnQvbmV3cy84NWRjMjk0Yy9TUUVYX0Jsb2dfS2FtYWxhX1NjcmVlbjYtczRuam5wZzh4LmpwZw==

Um Desafio de “esticar”

Armada com uma compreensão mais clara do personagem, a equipe estava animada para construí-la. Mas logo no início eles enfrentaram um desafio - como poderiam representar adequadamente um conjunto de habilidades tão flexível.

Kamala tem a habilidade de transformar ou “esticar” seu corpo - ela pode esticar seus membros, transformar suas mãos em punhos enormes e até mesmo ficar com um tamanho gigante. Esse conjunto poderoso oferece todos os tipos de oportunidades de jogo incríveis, mas também pode parecer perturbador ou ridículo. Foi algo contra o qual os desenvolvedores tiveram que lutar - e não foi fácil.

Napoli explica: “Em algumas das primeiras versões do personagem que construímos, ela tinha membros que meio que balançavam como espaguete. Parecia muito bobo. Tudo, desde o tamanho até a curva exata do trecho, pode fazer uma grande diferença em sua aparência natural. Acabamos tendo que desenvolver muita tecnologia para fazer com que essa transformação parecesse certa.”

aHR0cHM6Ly9nZnljYXQuY29tL3JpbmdlZHVuc2lnaHRseWR1Y2tiaWxsY2F0

Abrace os Avengers

Como parte do trabalho inicial, a equipe percebeu que para fazer as habilidades distintas de Kamala parecerem boas, eles tinham que definir claramente seu estilo de luta. Ao contrário do resto dos Avengers, ela não é uma veterana endurecida pela batalha. Ela não tem o treinamento do Capitão América ou da Viúva Negra, ou o poder selvagem bruto do Hulk, e isso precisava ser refletido em como ela jogava.

Ao mesmo tempo, a equipe não queria que ela parecesse inepta ou desajeitada. “Foi um equilíbrio difícil de encontrar”, admite Napoli. Mas a chave, percebemos, é que ela é uma fã. Ela idolatra os Avengers, então, naturalmente, ela se inspiraria diretamente neles em como ela luta.

"Então, seu grande ataque de poder é uma imitação da destruição do Hulk. Seu chute é um chute de Viúva Negra e seu soco é sua versão do soco de Cap. Embora ela seja mais desajeitada e menos polida do que o resto da equipe, ela ainda se sente qualificada e capaz.”

IMAGEaHR0cHM6Ly9naC5jZG4uc2V3ZXN0Lm5ldC9hc3NldHMvaWRlbnQvbmV3cy84NWRjMjk0Yy9TUUVYX0Jsb2dfS2FtYWxhX0FydDEtZ2dyaXgyM21tLmpwZw==

aHR0cHM6Ly9nZnljYXQuY29tL3NlY29uZGFyeWFjY3VyYXRlZXllbGFzaHBpdHZpcGVy

Animação

A última parte do quebra-cabeça eram as animações. A maneira como Kamala e seus membros se movem afetam muito a aparência e o jogo do personagem, mas, novamente, a equipe teve que encontrar o ponto ideal.

Escayg explica: “Se for muito bobo e exagerado, o personagem parecerá bobo. Vá muito sério ou “realista”, e isso é desconcertante. Você tem que encontrar esse meio-termo onde parece baseado na realidade, mas ainda apropriadamente ‘comic booky’.”

Os animadores trabalharam muito nesse aspecto do personagem e levou muito tempo para se sentir bem.

“Felizmente, o animador é um grande fã de Kamala”, diz Napoli. “Ele trabalhou incansavelmente para fazer seus movimentos parecerem fluidos e naturais. E ela fez um ótimo trabalho - graças ao seu trabalho, a personagem parecia perfeita!”

aHR0cHM6Ly9nZnljYXQuY29tL3ZpYnJhbnRzZWNyZXRlbGVwaGFudHNlYWw=

Um trabalho bem feito

Foi quando todo esse trabalho se juntou que o personagem finalmente se encaixou no lugar. Escayg se lembra do momento em que viu esse personagem mais completo.

“Eu me sentei com Vince e ele me mostrou o trabalho deles em Kamala. E fiquei maravilhado - lembro-me de dizer que ela já se sentia como a minha personagem favorita para interpretar!

“Foi aquela fusão perfeita de personagem, história e jogabilidade em um só lugar. Já sabíamos que podíamos transmitir a personalidade da Kamala nas cenas, mas agora também estávamos exibindo através da maneira como ela tocava. Parecia que não era apenas um boneco parecido com Kamala - era a própria Kamala Khan.”

IMAGEaHR0cHM6Ly9naC5jZG4uc2V3ZXN0Lm5ldC9hc3NldHMvaWRlbnQvbmV3cy84NWRjMjk0Yy9TUUVYX0Jsb2dfS2FtYWxhX1NjcmVlbjQtMWVieWloOGJzLmpwZw==

A Importância de Kamala Khan

Muitos de vocês tiveram a chance de jogar como Kamala Khan no beta do Marvel’s Avengers, e ver a resposta positiva ao personagem foi extremamente edificante para todos que trabalharam no jogo. Ela significa muito para as pessoas - particularmente Escayg.

“Kamala é uma imigrante de segunda geração nos Estados Unidos - sou um imigrante de primeira geração”, diz ele. “Como ela, eu conheço aquela sensação de mascarar quem eu sou para tentar me encaixar, e então perceber que estou escondendo as coisas que deveriam ser celebradas porque são o que me torna único. E não sou só eu - acho que fala a todos nós.”

“Além do mais, tenho uma filha e dois filhos e estou animado para que eles vivenciem essa personagem, vejam quem ela é e o que ela representa.

“Espero que ela os inspire, e à próxima geração de contadores de histórias, a criar mais personagens que sejam verdadeiros e reflitam o mundo real.”

Se você ainda não experimentou a personagem, poderá fazer a partir de 4 de setembro de 2020, quando Marvel's Avengers for lançado para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.

Catos
Catos
Usuário do Site, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,