10 estúdios que a Sony poderia comprar em resposta a compra da ZeniMax pela Microsoft

10 estúdios que a Sony poderia comprar em resposta a compra da ZeniMax pela Microsoft

Veja quais são os estúdios que a Sony poderia comprar para ajudar a reforçar sua linha de jogos no PlayStation Studios
#Descontração Publicado por Merovingian, em

Um dia antes do Xbox Series X / S iniciarem suas pré-vendas, a Microsoft anunciou que estava comprando o ZeniMax Media por US $ 7,5 bilhões. Esta é talvez a maior novidade do universo game este ano, além do lançamento e preço dos novos consoles de próxima geração. A Microsoft agora terá desenvolvedores como id Software, Arkane Studios, MachineGames, Tango Gameworks, Bethesda Game Studios e ZeniMax Online Studios.

E enquanto o chefe do Xbox, Phil Spencer, afirmou que a Microsoft honrará a exclusividade cronometrada da Sony para títulos como Ghostwire Tokyo e Deathloop , futuros títulos desses estúdios como Starfield , The Elder Scrolls VI e títulos de franquias populares como Fallout, Wolfenstein, Doom, Quake, Dishonored , e Prey poderia eventualmente se tornar exclusividade do Xbox.

Então, o que a Sony pode fazer em resposta? A última grande onda de gastos em que a Sony comprou vários estúdios de jogos foi durante a era PS3. Eles compraram a Zipper Interactive, a Sigil Games Online e a Evolution Studios, todas já extintas. A Sony então comprou a Media Molecule em 2010 e a Sucker Punch Productions em 2011. O único estúdio que a Sony trouxe para sua formação inicial durante a era PS4 foi a Insomniac Games, que a empresa comprou em 2019 por incríveis $ 229 milhões.

Com o lançamento do PS5 chegando, que outros estúdios a Sony pode comprar para ajudar a reforçar sua linha de produtos? Tenha em mente que não se trata apenas de trazer mais exclusividades para o PlayStation, mas também de evitar que certos estúdios de jogos caiam sob o guarda-chuva da Microsoft. Quando se trata de dinheiro em caixa, a Sony não pode realmente competir com o poder de compra da Microsoft. Portanto, a compra de estúdios deve ser pensada estrategicamente. Este recurso irá discutir opções realistas com base no valor da empresa (sem empresas de capital aberto), biblioteca de jogos populares e franquias, relacionamento com a Sony e relacionamento com a base de fãs do PlayStation.

Bluepoint Games

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHN1LmNvbS93cC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wOS9CbHVlcG9pbnQtR2FtZXMtRGVtb25zLVNvdWxzLVNvbnktUFM1LW1pbi0xLmpwZw==

Bluepoint Games é uma equipe talentosa de desenvolvedores que já tem um relacionamento próximo com a Sony. Desde 2006, a Bluepoint Games trabalhou em ports remasterizados de franquias populares do PlayStation, incluindo God of War, God of War II, Flower, Uncharted: The Nathan Drake Collection, Gravity Rush e Shadow of the Colossus. Além disso, um dos títulos de lançamento exclusivos do PS5 mais aguardados é um remake de Demon's Souls .

Com base em sua longa história com a Sony, você esperaria que a Bluepoint Games já fosse uma desenvolvedora primária. No entanto, até o momento, a Bluepoint Games ainda é uma desenvolvedora independente. Adicioná-los aos estúdios originais da Sony fortaleceria a família PlayStation como outro desenvolvedor experiente, familiarizado com o desenvolvimento em consoles PlayStation.

Housemarque

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHN1LmNvbS93cC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wOS9Ib3VzZW1hcnF1ZS1SZXR1cm5hbC1Tb255LVBTNS1taW4tMS5qcGc=

Housemarque é outro estúdio com uma relação sólida com a Sony, desenvolvendo títulos como Dead Nation, Resogun, Alienation, Nex Machina e Matterfall exclusivamente para consoles PlayStation. Seu próximo jogo, Returnal , é exclusivo para PlayStation publicado pela Sony e está definido para ser o maior e mais ambicioso jogo de todos os tempos. Fundado em 1995, este estúdio de jogos finlandês cresceu ao longo dos anos e agora abriga cerca de 80 desenvolvedores talentosos, a maioria dos quais com experiência no ecossistema PlayStation. Housemarque pareceria uma compra fácil para o SIE Worldwide Studios.

Warner Bros. Interactive Entertainment

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHN1LmNvbS93cC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wOS9XQkdhbWVzLVN1aWNpZGVTcXVhZC1Tb255LVBTNS1taW4uanBn

A Warner Bros. Interactive Entertainment abriga vários estúdios importantes. Isso incluiria; TT Games, Rocksteady Studios, NetherRealm Studios, Monolith Productions, Avalanche Software. A AT&T, que atualmente é proprietária da empresa, que buscou maneiras de se livrar de sua divisão de jogos, mas a um preço elevado de US $ 4 bilhões.

A razão pela qual esta seria uma compra estratégica para a Sony é porque a Microsoft mostrou interesse em comprar a WB Games no início deste ano. EA, Activision Blizzard e Take-Two Interactive expressaram interesse em adquirir a WB Interactive também, mas nenhum acordo oficial foi feito. Embora o preço seja bastante significativo, ele vem com uma enorme lista de grandes franquias, como a série Mortal Kombat, série Injustice, jogos Lego, série Batman Arkham, série Middle Earth, série FEAR e muito mais. Se algum acordo pudesse contrabalançar a recente compra da ZeniMax Media pela Microsoft, seria esse.

Quantic Dream

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHN1LmNvbS93cC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wOS9RdWFudGljRHJlYW0tRGV0cm9pdC1CZWNvbWUtSHVtYW4tU29ueS1QUzUtbWluLmpwZw==

Quantic Dream existe desde 1997, mas realmente atingiu seu apice quando lançou Heavy Rain para o PS3. Seus títulos geralmente são focados em histórias, na construção do personagem e na atmosfera. Desde Heavy Rain, eles trabalharam com a Sony Interactive Entertainment no desenvolvimento de jogos principalmente para consoles PlayStation, com Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human lançando para PS4. No entanto, parece improvável que a Sony vá adicionar Quantic Dream ao seu repertório. O CEO do Studio, David Cage, postou no início deste ano que a Quantic Dream está se tornando completamente independente e quer publicar seus jogos no futuro.

PlatinumGames

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHN1LmNvbS93cC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wOS9OaWVyLUF1dG9tYXRhLVNvbnktUFM1LW1pbi5qcGc=

PlatinumGames é famoso por desenvolver títulos exclusivos, como Nier: Automata, Vanquish e Bayonetta. No entanto, fora desses poucos IPs, PlatinumGames depende fortemente de títulos licenciados ou acordos de exclusividade adquiridos. Para ser honesto, PlatinumGames pode ser mais adequado para uma empresa como a Nintendo. A Nintendo já garantiu vários acordos de exclusividade em franquias como Bayonetta 2/3, Madworld, Starfox Zero, Starfox Guard e Astral Chain. Seria ótimo ter um desenvolvedor talentoso como PlatinumGames trabalhando exclusivamente em jogos de PlayStation 5, mas talvez sua biblioteca de jogos justifique uma compra neste momento.

Remedy Entertainment

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHN1LmNvbS93cC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wOS9SZW1lZHktRW50ZXJ0YWlubWVudC1Db250cm9sLVNvbnktUFM1LW1pbi5qcGc=

A Remedy Entertainment é famosa por seu trabalho em Max Payne e Max Payne 2. Depois de um curto período de criação de jogos para Xbox, incluindo Alan Wake e Quantum Break, a Remedy voltou a fazer jogos para PlayStation com o lançamento multiplataforma Control. Shuhei Yoshida, da Sony, visitou o estúdio no ano passado , levantando rumores de que a Sony pode estar procurando comprar o desenvolvedor. Além disso, fala-se que o próximo título da Remedy Entertainment será exclusivo para PlayStation. Infelizmente, além de Control, a única outra propriedade importante que a Remedy possui é Alan Wake, adquirido em 2019, que pode não ser uma franquia na qual a Sony deseja investir.

Kojima Productions

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHN1LmNvbS93cC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wOS9Lb2ppbWFQcm9kdWN0aW9ucy1EZWF0aFN0cmFuZGluZy1Tb255LVBTNS1taW4uanBn

A Kojima Productions tem desenvolvido para hardware PlayStation desde 2005. Até o jogo mais recente de Kojima, Death Stranding , foi o resultado de uma estreita colaboração entre a Sony e a Guerrilla Games para utilizar sua Engine de jogo proprietário avançado, a Decima Engine. Apesar de não ser mais uma subsidiária da Konami e ter acesso a licenças de jogos como Metal Gear, Zone of Enders ou Castlevania, a Kojima Productions seria uma equipe habilidosa sob a proteção da Sony. Eles poderiam continuar desenvolvendo sequências de Death Stranding ou desenvolver novos IPs para o PS5.

FromSoftware

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHN1LmNvbS93cC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wOS9Gcm9tU29mdHdhcmUtRWxkZW4tUmluZy1Tb255LVBTNS1taW4uanBn

FromSoftware ser um desenvolvedor exclusivo do PlayStation seria um sonho tornado realidade. Ver entradas exclusivas para PS5 de nomes como Sekiro, Bloodborne e Dark Souls seria uma boa recepção. Além disso, franquias arquivadas como Tenchu , King's Field e Armored Core podem retornar. No momento, FromSoftware está trabalhando duro no Elden Ring , que deve ser lançado no próximo ano. Qual é a probabilidade de a Sony adquirir o FromSoftware? É difícil, mas não impossível.

Supermassive Games

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHN1LmNvbS93cC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wOS9TdXBlck1hc3NpdmVHYW1lcy1EYXJrUGljdHVyZXNBbnRob2xvZ3ktU29ueS1QUzUtbWluLmpwZw==

A Supermassive Games tem desenvolvido jogos para consoles PlayStation desde o seu lançamento em 2008. Vários de seus jogos são exclusivos do PlayStation 4, incluindo Until Dawn e Hidden Agenda , junto com títulos PSVR como The Inpatient e Bravo Team. Os únicos jogos multi-plataforma foram de suas entradas mais recentes na The Dark Pictures Anthology, Man of Medan e Little Hope . Com sua experiência no desenvolvimento para plataformas PlayStation, em particular PSVR, este pode ser um bom estúdio para a Sony escolher para fortalecer ainda mais o suporte futuro de RV.

Level-5

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHN1LmNvbS93cC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wOS9MZXZlbDUtTmlub0t1bmktU29ueS1QUzUtbWluLmpwZw==

Level-5 é um desenvolvedor e editor de videogame japonês que nos trouxe dezenas de JRPGs fantásticos ao longo dos anos. Algumas das franquias mais populares incluem as séries Dark Cloud, Rogue Galaxy e White Knight Chronicles. Todos os quais eram exclusivos para plataformas PlayStation. Não apenas gostaríamos de ver todas essas franquias voltando no PS5, mas também adoraríamos ver novas entradas para a série Ni no Kuni.

A Sony parece ter mantido um relacionamento relativamente amigável com a Level-5 ao longo dos anos, no entanto, pode ser difícil retirá-los como um desenvolvedor independente, já que a Level-5 mantém um relacionamento muito bom com a Nintendo e a Square Enix também.

Quais estúdios de desenvolvimento de jogos você acha que a Sony deveria adicionar ao seu arsenal?

Merovingian
Merovingian #Merovingia

Existe apenas uma constante, uma única verdade real: causalidade. Açao. Reação. Causa e efeito ... Não há como escapar disso, seremos para sempre escravos disso.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,