Tenet provavelmente tem menos CGI do que comédias românticas, diz o Diretor

Tenet provavelmente tem menos CGI do que comédias românticas, diz o Diretor

Filme estreia no dia 10 de Setembro no Brasil
#Cinema Publicado por jpmksouza, em

O diretor Christopher Nolan sugeriu que Tenet provavelmente tem menos efeitos visuais do que uma comédia romântica típica. O Collider relata que Nolan, que é conhecido por sua preferência de usar efeitos práticos sobre CGI, revelou em uma entrevista à ICG Magazine que seu compromisso em filmar Tenet em grande parte na câmera resultou em uma contagem substancialmente baixa de tiros VFX.

"O lado visual do filme é enorme em escala, mas nossa contagem de cenas VFX é provavelmente menor do que a maioria das comédias românticas", disse Nolan à publicação.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jaW5lbWFjb21yYXBhZHVyYS5jb20uYnIvaW1hZ2Vucy8yMDIwLzA3LzIwMjAwNzMwLXRlbmV0LmpwZw==

Na verdade, a editora do Tenet, Jennifer Lame, estima que o filme de ação de grande orçamento de Nolan provavelmente tem "menos de 300" cenas de VFX em seu corte final. Este número é baixo até mesmo para os padrões de Nolan, como o Collider observa que colocaria Tenet atrás de Batman Begins (620 cenas VFX), Inception (500 cenas VFX) e The Dark Knight Rises (450 cenas VFX).

O supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson foi o responsável por chegar à nossa rede de segurança. Queríamos tudo na câmera, mas se não pudesse ser feito, que escolhas existem na pós-produção? Eu gosto de dizer Andrew tipo de lance-se fora de um emprego porque ele nos ajudou a alcançar uma quantidade tão enorme praticamente.

Disse Nolan.

Ao lado da editora Jennifer Lame e do supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson, a equipe criativa de Nolan nos bastidores da Tenet é composta pelo designer de produção Nathan Crowley, pelo figurinista Jeffrey Kurland e pelo diretor de fotografia Hoyte van Hoytema, que fez sua estreia em Nolan com a Interestelar em 2014 e ganhou uma indicação ao Oscar por seu trabalho em cinematografia em Dunkirk.

IMAGEaHR0cHM6Ly9oaXBzLmhlYXJzdGFwcHMuY29tL2htZy1wcm9kLnMzLmFtYXpvbmF3cy5jb20vaW1hZ2VzL3NjcmVlbi1zaG90LTIwMjAtMDYtMDMtYXQtNC01Mi0zMS1wbS0xNTkxMjE3Njc3LnBuZw==

Depois de usar extensos efeitos práticos para criar as sequências de dogfighting (combate aéreo) em Dunkirk, Nolan optou por empurrar os efeitos visuais de lado e explodir um jato 747 jumbo real em Tenet, alegando que era realmente "mais eficiente comprar um plano real do tamanho real, e executar esta sequência para a câmera real, em vez de construir miniaturas ou ir a rota CG".

Tenet será lançado em mais de 70 paises, incluindo Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia, Rússia e Reino Unido em 26 de agosto. Já no Canadá, será lançado em 27 de agosto, EUA no dia 3 de Setembro, China em 4 de Setembro e no Brasil será exibido em 10 de setembro.

Confira a Sinopse e o Trailer do filme:

Tenet é a única palavra que poderá ajudar o Protagonista (John David Washington) a lutar por sua sobrevivência nesta missão no mundo da espionagem internacional, que revelará algo além do tempo.

dVhtNlQxckFlMjg=

Fonte: Www
jpmksouza
jpmksouza #jpmksouza2017
Usuário do Site, City 17
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,