Sony divulga o primeiro comercial do PS5, com direito a versão em PT-BR

Sony divulga o primeiro comercial do PS5, com direito a versão em PT-BR

E fala das dificuldades em lançar um Console na época em que vivemos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony Corporation of America estreou seu primeiro anúncio do PlayStation 5, o que mostra que a próxima geração é sobre como os jogos "irão se parecer".

Esse é o caso desde o início com o PS5. Este novo console será menos sobre a aparência dos jogos legais, temos visto retornos decrescentes nesse departamento a cada geração que passa, mas sim como eles soarão, como será a sensação de usar o controle e quão rápido tudo isso é.

Você viu isso na grande revelação do PS5 da Sony em junho, e você pode ver neste anúncio de TV, que abre com a frase:

"Bem-vindo a um mundo onde você pode sentir mais."

Q2o2QVV1UnMxQTQ=

Versão em PT-BR.

RFpZMXZEaXdicEE=

Há uma desvantagem considerável em tudo isso. Ninguém pode sentir o PS5 agora. A Sony não pode levar o console e seu controle, apropriadamente intitulado DualSense, para uma PAX ou Gamescom ou EGX. Eles não podem levá-lo a passeios em Shopping Centers ou colocar estações de demonstração nas lojas.

"É um grande desafio em todas as frentes", disse Eric Lempel, vice-presidente sênior e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment.

"Não apenas para as partes da organização que eu supervisiono, mas para todas as partes da organização. O bom é que estamos trabalhando juntos."

"Vamos lançar este ano, isso vai acontecer, e do meu lado vamos com certeza faremos com que traremos toda a magia e toda a emoção de lançamentos que tivemos no passado."

"Ainda estamos empenhados em fazer isso. É mais desafiador do que nunca, mas nossos jogadores esperam muito de nós. É uma chance de comemorar o início de uma nova geração."

"Este local dá início aos esforços de marketing do PlayStation 5, e este é apenas o começando. Então, você pode ver isso como a entrada inicial."

"Esperançosamente, parece de alta qualidade, espero que capture a imaginação do visualizador e, a partir daqui, só ficará maior e melhor."

Ele continua:

"Se o mundo estivesse em um lugar normal, estaríamos lá com estações de demonstração em eventos diferentes, com a capacidade dos consumidores de tocar no produto e interagir com ele, e realmente entender do que estamos falando."

"O desafio, logo no início, passou a ser como tentamos expressar isso com um Spot e, ao mesmo tempo, como criamos um Spot dadas as limitações atuais apresentadas pela pandemia global? Então, esse foi um desafio em todas as frentes para nós."

"A gênese disso é que estamos entrando em uma nova geração e, para nós, as gerações são importantes. É uma chance de aumentar as expectativas dos jogadores e jogadores e realmente introduzir algo novo."

"Portanto, para este local em particular, nos concentramos em três áreas distintas: o feedback tátil, os gatilhos dinâmicos adaptativos e áudio 3D. E queríamos mostrar como seria estar no meio de tudo isso."

O anúncio é certamente único. É quase inteiramente gerado por computador, com uma atriz que foi filmada em sua casa como parte dela."

Em seguida, foi criado por diferentes pessoas de todo o mundo, com a equipe de marketing em um lugar, o diretor em outro, e então foi trabalhado por mais de 70 artistas de uma variedade de disciplinas de efeitos visuais.

Qualquer pessoa que tenha visto a criação do spin-off de Star Wars, The Mandalorian, terá uma boa ideia de como isso foi feito.

“Nós realmente tivemos que mudar a forma como fazemos as coisas”, diz Lempel.

"Se não estivéssemos na situação atual, provavelmente teríamos produzido um tipo ligeiramente diferente de local. Isso se tornará a nova forma do mundo em um futuro próximo, e muitos de nós tivemos que nos adaptar e mudar e seja inovador e criativo."

"Embora não seja a situação que desejaríamos em um ano de lançamento, estamos muito felizes com a forma como conseguimos dinamizar e criar algo assim."

O próprio anúncio foi projetado para tentar transmitir uma sensação aos consumidores. O estalo do gelo, puxando a proa, o disparo de um foguete; tudo é feito por meio do uso cuidadoso de som e imagem, mas é bastante eficaz.

E ajuda a promover três recursos do PS5 - feedback tátil, gatilhos adaptativos e áudio 3D - que são centrais para a visão da Sony para o novo console.

"Só de olhar para o produto, conversar com os desenvolvedores e ouvir deles sobre o que torna o PlayStation 5 especial, há muitas coisas que os entusiasmam, mas essas três coisas são uma grande mudança para onde estivemos no passado, com entretenimento interativo", diz Lempel.

"Acrescentarei que esta é provavelmente a parte mais literal da campanha, onde estamos realmente falando deliberadamente e tentando transmitir com sentimento diferentes partes do produto."

"Haverá outras partes da campanha que serão muito mais amplas e gerarão a emoção do mundo do entretenimento interativo que o PlayStation pode trazer para você."

"Sentimos que essa era uma boa maneira de começar falando especificamente sobre o PlayStation 5 e o que é diferente, e essas três coisas são parte das grandes diferenças. Há mais além disso claro."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMC9hcnRpY2xlcy8yMDIwLTA4LTIwLTA5LTU3L1Vua25vd24uanBlZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82NDZ4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn

A campanha do PS5 começa esta semana com um teaser mostrando a nova tecnologia do console.

Lempel também planeja usar desenvolvedores falando sobre esses recursos e o que eles trazem para os jogos:

"Conversando com a equipe de Demon's Souls, eles descobriram que podiam pegar coisas simples que não eram realmente momentos emocionantes em jogos do passado e virar eles em uma experiência sensorial usando esses recursos."

"É algo que eles estão dizendo que os recursos do passado não poderiam fazer de forma alguma, não poderiam replicar a sensação de, em suas palavras, abrir um portão ou bater em um metal, ou fogo crepitante em sua mão."

"Esses são os tipos de coisas que eram meio secundárias no passado, mas foram trazidas à tona para mergulhar o jogador nos jogos de uma forma maior."

Fora das restrições COVID-19 que tornam este um desafio único para PlayStation, este é também o primeiro lançamento de hardware sob a nova estrutura da empresa.

No passado, os lançamentos do PlayStation aconteciam em territórios individuais, com diferentes equipes de países criando e executando seus próprios anúncios e slogans.

Começando com o lançamento de Marvel's Spider-Man no PS4 em 2018, a Sony agora cria campanhas globais que são localizadas para mercados individuais.

Isso significa que o anúncio que estamos vendo aqui será replicado em todo o mundo, e o slogan "Play Has No Limits" será a linha da marca em todos os lugares.

"Nos últimos anos, globalizamos a empresa de várias maneiras e uma das coisas que queríamos fazer antes de entrar na próxima geração de consoles era criar uma única linha de marca unificada", diz Lempel.

"É muito importante porque as boas linhas resistirão ao teste do tempo e se tornarão uma grande parte da marca e da comunicação da empresa."

"Trabalhamos por muito tempo nisso e realmente pensamos sobre que tipo de linha poderíamos usar que ressoasse globalmente e, naturalmente, seria traduzida e localizada para todos os diferentes idiomas ao redor do mundo..."

"Mas qual é o sentimento de que queremos transmitir isso que realmente representa a ambição que temos como PlayStation e realmente representa os produtos que oferecemos? Foi assim que criamos o Play Has No Limits."

"Sentimos que se inclina um pouco para tudo o que fazemos como PlayStation. Estamos sempre ultrapassando os limites - esse é um dos princípios da nossa marca - estamos sempre procurando oferecer experiências novas e emocionantes, e isso é um linha que realmente mostra que não vamos parar de fazer isso."

Embora esclarecer e simplificar essa mensagem de marketing pareça fazer sentido, a abordagem anterior da Sony para o marketing teve suas vantagens.

Isso significava que a empresa poderia adaptar sua oferta a territórios individuais de uma forma que seus concorrentes não podiam.

O desafio para Lempel e sua equipe é combinar os benefícios da centralização com o toque local que serviu tão bem à empresa no passado.

"É diferente. Teremos muitas execuções locais para complementar essas campanhas maiores e pontos maiores."

"E você verá em algumas das partes subsequentes da campanha, haverá recursos realmente grandes que no passado provavelmente não teríamos feito porque a atividade teria sido dividida entre as diferentes partes do mundo."

"Achamos que estamos em um bom lugar e as pessoas vão ficar entusiasmadas com o que verão."

No futuro, podemos esperar que a campanha do PS5 mude para áreas fora de coisas como áudio 3D e gatilhos adaptáveis, e para elementos mais tradicionais. A saber: os próprios jogos.

“Depois de ir além de todos os recursos do PlayStation 5, o que o torna um verdadeiro produto de próxima geração, trata-se do conteúdo”, conclui Lempel.

"O conteúdo que estará na janela de lançamento e além é incrivelmente empolgante. Eu diria que esta é a melhor linha que já vimos na história do PlayStation, entre nossos grupos presentes na PlayStation Studios, PlayStation Productions, PlayStation Mobile Studios e nossos parceiros de todos os diferentes editores em todo o mundo."

"Revelamos parte desse conteúdo e, naturalmente, haverá mais por vir, mas a maneira como os desenvolvedores podem se envolver com esta plataforma e criar essas novas experiências com IP conhecido, bem como IP desconhecido, é incrivelmente emocionante."

O PlayStation chegará no Final de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque