Samsung anuncia que irá atualizar seus aparelhos em até três gerações do Android

Samsung anuncia que irá atualizar seus aparelhos em até três gerações do Android

Atual suporte de software era de dois anos completos para dispositivos da empresa
#Tecnologia Publicado por Júnior Diniz, em

A Samsung anunciou durante seu evento Galaxy Unpacked que irá oferecer suporte aos seus dispositivos mais recentes com "atualizações do sistema operacional de até três gerações". Isso significa que a empresa deverá manter seus aparelhos na geração mais recente do Android durante três anos, seguindo a lógica de atualização do sistema da Google. Até hoje, a fabricante oferecia dois anos de suporte completo ao software.

A mudança sugere que a Samsung atualizará telefones recentes como o Galaxy Note 20 através de três grandes ciclos do Android. De acordo com a empresa, “A disponibilidade de atualizações de recursos e segurança pode variar de acordo com o dispositivo e o país". Isso significa que regiões podem receber uma atualização fora do tempo.

Além disso, a nova política de atualizações começará com os principais modelos do Galaxy S10 (com Android 9) ou posterior. Dispositivos mais antigos não deverão participar da nova política de suporte.

"Então, se você ainda está usando um S10, isso significa que a Samsung deve atualizá-lo para o Android 12, quando a versão do sistema operacional chegar. A política revisada também aplicam-se aos dispositivos Galaxy S20 lançados no início deste ano e, é claro, à linha Note 20, juntamente com outros telefones no futuro", explicou a Samsung.

A mudança vai permitir que usuários de dispositivos da marca Samsung possam trocar seus aparelhos com uma frequência menor, já que a empresa promete estar atualizando o sistema operacional durante um período maior tempo. "Vocês disseram que estão usando seus smartphones por mais tempo [...] queremos ajudá-los porque isso também é bom para o meio-ambiente. É por isso que estamos oferecendo suporte ao seu sistema operacional por três gerações de dispositivos", explicou Federico Casalegno (página no Linkedin), executivo da Samsung.

De acordo com o site Android Police, a nova política de atualização da Samsung ainda não está muito clara. O novo sistema se aplica aos modelos principais da empresa como a linha Galaxy S, sugerindo que dispositivos de nível básico, como celulares da série A, ainda terão apenas dois anos de atualizações do Android. De qualquer forma, essa mudança vai deixar os dispositivos da Samsung tão atualizados quanto os próprios smartphones da Google, que oferece atualizações do Android nos modelos Pixel por pelo menos três anos a partir da data de lançamento.

Júnior Diniz
Júnior Diniz #punkdevil
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,