Ray-Tracing é a tecnologia dos consoles de nova geração que mais empolga a desenvolvedora de Metro Exodus
Os lançamentos da desenvolvedora 4A Games, responsável pela série Metro, são sempre tecnicamente impressionantes para sua época e, nos últimos anos, eles realmente começaram a apostar tudo no Ray-Tracing, com o Metro Exodus em particular aproveitando a tecnologia no PC de uma forma bastante impressionante. Com o PS5 e o Xbox Series X suportando ray-tracing acelerado por hardware, a expectativa é que ele se torne muito mais comum nos jogos, e a 4A Games está bastante entusiasmada com essa perspectiva.
Anteriormente, o estúdio polonês expressou sua empolgação com o suporte ao ray-tracing nos próximos consoles, e falando recentemente em uma entrevista com a VGC, eles reafirmaram essa empolgação. O produtor executivo Jon Bloch disse que, de todos os recursos da próxima geração, o que mais entusiasma a 4A Games é o Ray-Tracing, mencionando que o estúdio está reconstruindo totalmente a tecnologia de renderização da sua engine proprietária para que seja capaz de aproveitar a tecnologia do Ray-Tracing corretamente para a próxima geração.
Na mesma entrevista, Block também falou sobre o trabalho da 4A Games e as aspirações para uma experiência multiplayer dentro da série Metro. Leia mais sobre isso aqui.
A 4A Games foi recentemente adquirida pela empresa dona da THQ Nordic, Embracer Group. O último game da série Metro foi o Metro Exodus, lançado em 15 de fevereiro de 2019.