Possível acordo entre Microsoft e TikTok é um cálice de veneno, diz Bill Gates

Possível acordo entre Microsoft e TikTok é um "cálice de veneno", diz Bill Gates

O negócio complicado da Microsoft com o TikTok ainda deixa Bill Gates desconfiado
#Tecnologia Publicado por Tyler Durden, em

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, descreveu o potencial negócio do TikTok com a gigante da tecnologia como um cálice envenenado. Em uma ampla entrevista com a Wired, Gates deixou claro que a aquisição de partes do TikTok pela Microsoft não será fácil ou simples: ''Quem sabe o que vai acontecer com esse negócio'', diz Gates. ''Mas sim, é um cálice envenenado.'' Ele também observou que ser um grande jogador no negócio de mídia social “não é um jogo simples'', já que a Microsoft terá que lidar com um novo nível de moderação de conteúdo.

Questionado se Gates teme que a Microsoft entre no jogo de mídia social, ele sugeriu que o Facebook ter um pouco mais de competição é ''provavelmente uma coisa boa'', mas que ''ter Trump matando o único competidor é muito bizarro''.

Gates parece tão confuso quanto o resto de nós sobre como esse potencial negócio do TikTok está ocorrendo, especialmente com o presidente Trump sugerindo que o Tesouro dos EUA precisará de algum tipo de corte em qualquer aquisição. ''Eu concordo que o princípio pelo qual isso está ocorrendo é singularmente estranho'', diz Gates. ''O corte é duplamente estranho. De qualquer forma, a Microsoft terá que lidar com tudo isso.''

Os comentários de Gates vieram poucos dias depois que a Microsoft confirmou que estava buscando um acordo para comprar as operações do TikTok nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Os relatórios também sugeriram que a Microsoft pode estar considerando comprar todas as operações globais do TikTok, com o Financial Times sugerindo que as negociações em torno deste acordo específico estão em estágio ''preliminar''.

O presidente Trump também afirmou na semana passada que estava a um dia de proibir o TikTok nos EUA, antes de definir o prazo final de 15 de setembro para a Microsoft concluir sua potencial aquisição e evitar o banimento do TikTok.

É um negócio complicado que daria à Microsoft uma grande presença no espaço das redes sociais com o risco de fazer parte de uma guerra comercial maior entre os EUA e a China. Gates está claramente preocupado com a aquisição, mas estamos a cerca de um mês de ver se ela se tornará realidade.

Fonte: Webitcoin
Tyler Durden
Tyler Durden #tylerdurden20
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,