Os puzzles mais difíceis dos videogames

Os puzzles mais difíceis dos videogames

Você se arriscaria a resolvê-los sem nenhuma ajuda?
#Artigos Publicado por el_asesino, em

Posso estar exagerando mas acredito que, ao menos uma vez na vida, todo gamer já se deparou com alguns quebra-cabeças tão difíceis durante um jogo, que o forçam a apelar para os detonados ou até para cheats. Possivelmente até mesmo cruzou caminho com um dos puzzles desta lista. Alguns deles são fáceis de encontrar, já que precisam ser resolvidos para continuar o jogo. Outros, porém, estão tão bem escondidos que você precisa incorporar o Batman e saber o que está procurando para encontrá-los. Dê uma olhada em alguns exemplos dos quebra-cabeças mais difíceis em videogames.

Apenas ressalto que esta lista não está classificada em forma de ranking.

O Puzzle do piano - Silent Hill

dEdhVFUwM1Vfckk=

Este quebra-cabeça pode não ser um choque para você. Sempre que as pessoas pensam em quebra-cabeças difíceis, elas podem se lembrar deste em particular - o puzzle do piano em Silent Hill. Esse pedaço de tormento consiste em um código criptografado que, ao ser decifrado, mostra a ordem das teclas que precisam ser tocadas em um piano quebrado para se obter o Medalhão de Prata. Então, onde está esse código? Dentro de um poema, é claro. O poema fala sobre pássaros onde as cores de tais pássaros são pretas ou brancas, bem como as teclas do piano. O jogador deve determinar quais teclas estão associadas a cada pássaro e em que ordem as teclas devem ser tocadas. Depois de bagunçar as primeiras vezes, você pode apenas consultar a internet.

O bode - Broken Sword

SDhsUW55NU1qQlk=

Imagine o seguinte: você tá de boas curtindo seu jogo point-and-click de aventura por um tempo com o mesmo nível de ritmo durante todo o processo. Analisar e planejar é o componente-chave para superar todos os quebra-cabeças anteriores, então você acha que é apenas o poder do cérebro até o fim. Errado. Após algumas horas de jogo, você se depara com um bode que te chutará para longe ao (tentar) entrar na próxima área. Pelo processo de eliminação, você pensaria que está a um simples clique de passar pela maldita coisa. Sem saber para muitos jogadores na época, este quebra-cabeça exigia reflexos rápidos onde você tinha que clicar imediatamente nas máquinas da fazenda logo após o bode atacar você. A dificuldade estava mais na mudança de marcha do que na capacidade intelectual.

Adivinhe o nome do Gnomo - King's Quest

ZG9iNEVlUWEzZHc=

Se uma das perguntas mais frequentes para a linha direta de sua empresa fosse, "qual é a resposta para esse puzzle?" então você sabe que tem um quebra-cabeça difícil que precisa ser resolvido. Estamos falando sobre aquele encontrado em King's Quest, onde Sir Graham é desafiado por um gnomo a adivinhar seu nome. Se você prestou atenção ao jogar, notou muitos elementos dos Contos de Fadas de Grimm. Muitas pessoas achavam que "Rumplestiltskin" seria a combinação, mas estava errado. A maneira como você precisa descobrir isso é encontrar um bilhete de aparência irrelevante localizado na casa da bruxa que diz "às vezes é sábio pensar para trás". Em vez de usar o bom senso e pensar que é "Rumplestiltskin" escrito ao contrário, você precisa dar um passo a mais. Inverter o próprio alfabeto e combinar as letras do nome acima com a ordem inversa das letras (A é Z, B é Y, C é X, etc.) é a maneira de fazer isso. No final, sua resposta é "Ifnkovhgroghprm". Fico imaginando o que os pais dele tomaram pra botar esse nome no pobre sujeito.

The Babel Fish - The Hitchhiker's Guide to the Galaxy

SGZfMmZhWHV4RW8=

Esse quebra-cabeça pode ficar realmente absurdo quando você sabe o que é preciso para resolvê-lo. O jogador se depara com uma máquina de venda automática que contém apenas cinco peixes e, para tornar o jogo vencível, você precisa de um desses peixes. Porém, tenha cuidado - um movimento errado e você terá que começar de novo. Quando o jogador tenta pegar o primeiro peixe, ele sai da máquina e cai em um buraco. Para impedir que o próximo peixe faça o mesmo, o jogador pode colocar seu roupão na frente do buraco. O processo continua com peixes sendo atirados para fora e perdidos ou arrastados por inconvenientes como robôs de limpeza ou mais áreas inacessíveis. Para realmente pegar o peixe no final, você precisa colocar um pouco de lixo eletrônico em uma bolsa que colocou na frente de um robô no chão. Isso faz com que o lixo eletrônico voe para o ar para um robô voador pegá-lo, em vez de roubar o seu peixe, deixando você com a opção de recuperá-lo com segurança.

Estrofes de Shakespeare - Silent Hill 3

OUxVVkQ1Ui12ckE=

Para resolver este próximo quebra-cabeça (que só aparece no modo de dificuldade mais difícil, respectivamente), você precisará saber muito sobre Shakespeare ou ter acesso à internet. Em Silent Hill 3, você encontra um poema em uma livraria que parece comum à primeira vista. Se você é um jogador regular do gênero terror psicológico, você sabe que não é o caso. Neste poema, cada estrofe é uma representação de uma de suas peças. Quando descobrir exatamente para quê precisa disso como referência, você perceberá que tudo o que precisa é um código de quatro dígitos, enquanto as estrofes são totalizadas em 5. Você precisa analisar a quinta estrofe para decifrar a matemática necessária para resolver as outras quatro estrofes e fazer o código. Complicado? Imagina...

O pato inflável - The Longest Journey

cGhPUnNqM3Z1VWM=

Sim, tem até pato inflável no meio dos quebra-cabeças mais difíceis. Em The Longest Journey, o jogador encontra uma chave que está alojada em uma linha de metrô. Para recuperar essa chave, você precisa passar pelo que parece ser a mais longa série de eventos. Primeiro, você precisa voltar ao seu apartamento para pegar uma braçadeira. Este grampo só pode ser retirado de um sistema de pressão de água se você usar um anel de ouro para conduzir eletricidade e ligar o sistema, afrouxando assim o grampo. Depois disso, você precisa olhar pela janela do seu apartamento e jogar migalhas de comida em um pato de borracha lá embaixo. Isso fará com que uma gaivota desça para se banquetear com as migalhas, danificando o brinquedo. Em seguida, pegue um varal, saia do apartamento, localize o pato, amarre o cabo na pinça, passe-o pela abertura do brinquedo e infle novamente o pato para que a pinça fique aberta. Por fim, conforme você posiciona esta engenhoca sobre a chave, o pato precisará esvaziar para que a pinça se feche na chave. Fácil, né?

Templo da Água - The Legend of Zelda: Ocarina of Time

OERZalB2dGk3VFU=

Este não é tanto um puzzle, mas um nível, mas, no entanto, é um nível cheio de pegadinhas. Ao jogar no Templo da Água em Legend of Zelda: Ocarina of Time, você não vai apenas em linha reta até um ponto difícil. Não, você percorre uma porrada de pontos difíceis (que muitas vezes podem te levar para o mesmo lugar) . Parece que você está sempre aumentando ou diminuindo o nível da água. Além disso, você está se envolvendo em armadilhas, andando sem rumo em labirintos, sendo enganado por ilusões e se envolvendo em um mar de quebra-cabeças. Quase todo jogador que chegou tão longe no jogo pode dizer que é um pesadelo para passar. Diz a lenda que ainda existem jogadores que começaram esse Zelda no ano de seu lançamento (1998) e até hoje estão presos nesta fase, procurando uma saída. Vamos torcer para que eles a encontrem logo...

O Monolito Negro - Fez

dDBQX0p2Y1RFakE=

Você deve estar preparado para enfrentar um quebra-cabeça difícil se tiver decidido de bom grado jogar um jogo conhecido por oferecer isso. Fez é um deles, dando aos jogadores um gostinho da obscuridade e, na maioria das vezes, da frustração. Se você já jogou isso, você sabe o que é o Black Monolith. Este único quebra-cabeça reuniu a comunidade, e o Fez (com o perdão do trocadilho) de uma forma que outros jogos nunca fizeram. Os jogadores têm dedicado horas e horas tentando descobrir isso com a ajuda de outros fãs. Para ser breve e agradável (e pular as toneladas de teorias já existentes), os fãs concordaram que há uma tradução em algum lugar do jogo que contém a resposta. Essa resposta nos levará a uma combinação de botões que abrirão outras áreas da sala, levando ao cubo vermelho que todos procuramos.

O bigode - Gabriel Knight 3

NWhwY21KTHJzZUk=

Esse puzzle contém a façanha de ser tão difícil quanto absurdo. Se você quer resolver algo que não tem bom senso, este é o seu momento de ouro. No jogo Gabriel Knight 3, o personagem se depara com um momento em que precisa se passar por alguém para conseguir uma motocicleta reservada. Em vez de apenas roubar a maldita coisa, ele passa pelo aborrecimento de roubar várias outras coisas para se parecer com o cara. Uma parte do processo envolve um bigode (que o outro cara nem tem). Você é então forçado a encontrar um buraco em uma porta, pegar um pedaço de fita adesiva e prender no buraco e usar um spray para assustar um gato e fazer com que o pobre animal esbarre nele. Agora que você tem seu falso "bigode de gato" após uma série de eventos ridículos, é hora de pegar aquela motocicleta.

A amostra de água - Resident Evil 3: Nemesis

UEVFZVZlWExtVFE=

Veja isso. Basta olhar para isso. Em Resident Evil 3: Nemesis, você se depara com o quebra-cabeça "Amostra de água", que tem cubos correspondentes para montar um conjunto de intervalos de ondas. Mencionamos que o resultado correto varia cada vez que você experimenta o quebra-cabeça? Se você errar e morrer, não poderá simplesmente usar a solução da última vez (ou um passo a passo) para resolvê-lo. Por mais horrível que Nemesis possa ser, simplesmente não há nada tão assustador quanto a perspectiva de encontrar esse quebra-cabeça depois de várias tentativas fracassadas.

Câmara 18 - Portal

bmluUmtIWjdXT2c=

Portal é um jogo geralmente desafiador, mesmo quando você pega o jeito de atirar portais e se mover entre eles. A Câmara 18 coloca essas habilidades à prova, pois desafia você a acertar interruptores cronometrados, evitar torres, pular em plataformas e gerenciar diferentes partes onde portais não podem ser criados. É um aumento muito estressante da tarifa usual e nos faz pensar que GLaDOS queria que o jogador morresse de colapso nervoso mais do que qualquer outra coisa.

As 8 estrelas secretas - Braid

ZTJpMUstNzktOTg=

Lembra quando dissemos que alguns quebra-cabeças estão muito bem escondidos? Esta é uma daquelas joias. Se você é o jogador de Braid mediano, provavelmente nunca saberia sobre isso. (Que bom que estamos deixando você saber das coisas boas, hein?) Para ver o final secreto, você precisa coletar oito estrelas ocultas que estão espalhadas por todo o jogo. Não parece muito difícil até que você chegue aos detalhes essenciais. Alguns deles estão escondidos fora da tela, dois deles precisam ser coletados em ordem específica e outro requer paciência - mais de uma hora enquanto espera uma nuvem aparecer para fazer um caminho. Devemos também mencionar que isso deve ser feito de uma vez só. Se você errar, terá que começar tudo de novo...

Esperando o telefonema - Silent Hills P.T.

d3doTkNncFBPdkU=

Ao contrário de muitos puzzles desta lista, não demorou muito para que muitos jogadores decifrassem as complexidades dos quebra-cabeças do P.T. na primeira semana de seu lançamento. Claro, isso se deveu ao poder coletivo de investigação da internet. Alguns quebra-cabeças, como ter que esperar perto do telefone perto do final, sem se mover, até que ele tocasse duas vezes, estavam completamente fora de questão e impossíveis de prever. Então, considerando que este é o mesmo teaser jogável que queria que você encontrasse um pedaço de uma imagem dentro do menu de configuração de brilho, provavelmente seu objetivo final talvez nem fosse apresentar o bendito trailer de um jogo que nunca veremos mas honrar a tradição de Silent Hill em frustrar os jogadores com puzzles pra lá de absurdos.

Fonte 1: Gamingbolt
Fonte 2: Arcadesushi
el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,