Os piores remakes e remasters já feitos

Os piores remakes e remasters já feitos

Às vezes é melhor ficar com o jogo original mesmo...
#Descontração Publicado por el_asesino, em

Verdade seja dita, nunca vivemos em uma época na qual os remasters, remakes e reboots estiveram tão em alta quanto agora, e resolvemos dar uma repassada em alguns dos já lançados em busca dos piores. E realmente parece que tem muita coisa bem ruim aí.

Resident Evil 2 Remake, Shadow of the Colossus, CoD: Modern Warfare, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, Halo: The Master Chief Collection e tantos outros Remakes/Remasters/Reboots estão aí para nos lembrar que dá SIM pra reviver um grande game das antigas em grande estilo, com a qualidade gráfica e sonora atual aliada à fórmula campeã dos clássicos. Mas claro que o segmento do "Revival" não está livre dos tropeços, aliás, nada na vida está...

Lembrando que esta lista - como todas as outras - reflete unicamente a opinião dos autores sobre estes games, beleza?

Warcraft 3: Reforged (PC)

SWtYdzdNb0huMEk=

Pois é, o público estava tão, mas TÃO animado com o lançamento do Remake de Warcraft 3 no início do ano que muitos até cogitaram a inclusão dele entre os melhores do ano... e quebraram a cara.

Warcraft 3 Reforged é, até o momento (já que a Blizzard prometeu ir melhorando o game com futuras atualizações), uma tremenda furada: fora uma melhoria gráfica no gameplay, bugs e crashes estragam muito a experiência. Somando-se isto a promessas não cumpridas (como trechos cinemáticos) e até pequenos cortes na própria história, Warcraft 3 Reforged já entra como uma das maiores decepções do ano. Que papelão, Blizzard...

Medievil (PS4)

aWZHd3VVYjE5Vmc=

Quem é velho de guerra e lembra dos clássicos do primeiro Playstation deve conhecer bem o game MediEvil, um título de ação e aventura lançado originalmente em 1998 que nos colocava na pele - ou melhor, ossos - de Sir Daniel Fortesque em uma missão para frustrar os planos do mago Zarok para destruir o reino de Gallowmere. Ah que saudades!

Por isso, quando o Remake chegou em 2019, muitos fãs estavam ansiosos - e o que ganharam foi uma grande desilusão. O maior problema foi a Sony apostar em repetir quase toda a fórmula do original, o que aqui significou uma câmera confusa, sistema de combate datado, animações mal feitas e alguns problemas a mais. Uma pena, a ideia era tão boa...

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles In Time Re-Shelled (PS3/X360)

UmtiRVoybXh4c0k=

Se tem uma coisa que realmente irrita os jogadores das antigas é quando pegam um verdadeiro clássico dos Arcades/SNES/Mega Drive e inventam um Remake desnecessário para ele. E este aqui, além de desnecessário, também é bem fraquinho...

Aquela magia de jogar Tartarugas Ninja em quatro amigos nos fliperamas ou em dupla nos consoles de 16 bits aqui conseguiu ficar chata e confusa ao mesmo tempo. Os gráficos 3D, embora até bonitos, quando combinados com os efeitos visuais, fazem uma bagunça que só piora caso as quatro tartarugas estejam em ação na tela ao mesmo tempo. Fora isso - e também uma nova trilha sonora bem menos empolgante, Turtles in Time Re-Shelled nada traz de novo. Prefira o original mesmo!

Goldeneye 007 - Reloaded (PS3/X360/Wii)

SW8zdHA3Yk1Xckk=

Mais um clássico das antigas trazido de volta de forma nada inspirada, e desta vez um que marcou época sendo um dos FPSs mais relevantes (e inesquecíveis) de todos os tempos: o velho Goldeneye 007, originalmente lançado para o Nintendo 64 em 1997.

A repaginação gráfica, embora aparentemente bonita, revela-se datada quanto mais jogamos este Remake. E embora seja algo debatível a troca do ator Pierce Brosnan para Daniel Craig (já que na época desta versão, em 2011, já era Craig a interpretar Bond nos cinemas), mudanças drásticas em outros personagens da trama - com alguns "reinventados" e outros deletados por completo - nos arranca imediatamente da nostalgia do antigo. O foco muito mais forte no elemento "Stealth" também ajuda a quebrar a magia do original (e a nos fazer querer quebrar o joystick também).

Grand Theft Auto: San Andreas "Remastered" (X360/PS3)

Z3dRY0JjZ3B3TjA=

Este é, talvez, um dos maiores desleixos que a Rockstar - conhecida por demorar (na verdade, demorar muito mesmo) para lançar games que, quando finalmente chegam, são tremendos sucessos- já fez. Alguém aí chegou a jogar o "Remaster" de San Andreas no Xbox 360?

Calma, já explicamos o porquê das aspas: como diabos podemos mesmo chamar de “Remaster” uma versão de game criada para MOBILE e simplesmente portada de qualquer jeito para um console?! Tudo bem que, para um game para celulares, esta versão de fato apresenta melhorias gráficas em relação ao original do PS2, mas daí já pegar o mesmo material e jogar de qualquer jeito no Xbox 360 com o título de "Remaster", bom... Aí também já é demais, né?

Golden Axe: Beast Rider (PS3/X360)

LTVPeks1SlZYcGc=

Lembra da franquia número 2 de beat 'em up do mega drive (afinal nunca superaram Streets of Rage [rsrsrs]) que marcou a luta montada em cima de dinossauros, porradaria com espadas e caras bombados e claro tinha uma minazinha lá que todo taradão jogava?

Seguindo a onda de reboots a sega pensou em fazer algo que todos queriam: um jogo moderno de Golden Axe, claro apelando pra tudo que uma certa galerinha mais ama, uma ruiva e dinossauros. Olha, praticamente não tinha como dar errado.

Mas infelizmente deu, o jogo tinha uma jogabilidade fraca, enjoativa e parece aqueles beat 'em up de ps1 ou uma versão ainda pior de Medievil , um gráfico que parecia de ps2, e como os amantes de consoles também valorizam uma boa qualidade gráfica, quando viram o resultado final... Bom, pra resumir, o jogo é sem sal e não tem nada que motive você a continuar e lembrar os bons momentos da série clássica.

Bionic Commando (PC/PS3/X360)

elg0aHh2blpQUU0=

Taí um jogo que na era do NES era algo no minimo interessante, mas depois de uns ports pra Gameboy e Gameboy Advance o jogo sumiu do mundo.

A Capcom numa tentativa frustrada de trazer o jogo de volta numa visão bem 'Action 3D' só trouxe mais uma tentativa frustrada de se fazer um shooter em terceira pessoa genérico, ultra linear, de história vazia e character design mais desanimante possível, o jogo é tolerável, mas não deixa de ser mais uma oportunidade fracassada de Remake/Remaster/Reboot no ramo dos games.

Night Trap: 25th Anniversary Edition (XONE/PS4/PC)

bEtEOFRtQ3NpbG8=

A plataforma de financiamento coletivo Kickstarter é um bom teste para ver se as pessoas estão interessadas em uma ideia de jogo. Se um projeto não foi financiado, então as pessoas obviamente não o queriam. Esperançosamente, foi apenas uma curiosidade mórbida que fez com que 664 pessoas prometessem um total de U$ 39.843 para a campanha Kickstarter para remasterizar o infame jogo Night Trap da FMV em HD. De qualquer forma, o projeto ficou aquém de sua meta de financiamento, e as cabeças mais frias pareciam ter prevalecido, deixando um jogo terrível - do qual a maioria das pessoas apenas ouviu falar por causa da polêmica que cercou seu lançamento - no passado, onde pertencia .

Então, em abril de 2017, foi anunciado que Night Trap seria, de fato, lançado em forma remasterizada para PS4 e XB1 (com direito até a uma edição física limitada!). Então agora todas as pessoas que passaram anos tentando convencer a todos (mas principalmente a si mesmas) que Night Trap é realmente bom podem reviver os gloriosos 20 minutos de "jogabilidade" do jogo novamente, em uma espécie de alta definição. O resto de nós tem maneiras melhores de gastar nosso dinheiro, fazendo literalmente qualquer outra coisa com ele.

Fonte 1: Trocajogo
Fonte 2: Alvanista
Fonte 3: Screenrant
el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,