O PS4 seria o último console PlayStation caso desse errado, diz ex-executivo da Sony

O PS4 seria o último console PlayStation caso desse errado, diz ex-executivo da Sony

Ex-Vice Presidente da SIE fala sobre o período de incerteza em 2013
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A equipe editorial da VGC acaba de incorporar importantes declarações compartilhadas por Shahid Kamal Ahmad, ex-Vice Presidente Executivo da Sony, sobre o destino que teria pertencido a toda a divisão de jogos da gigante tecnológica japonesa, se o PS4 não tivesse alcançado o sucesso comercial esperado pela empresa.

De acordo por ele na entrevista da VGC, as declarações de Ahmad foram feitas pelo ex-diretor da divisão Indie da SIE, à margem da entrevista concedida aos curadores do documentário PlayStation Revolution, em setembro.

Ao compartilhar esse interessante cenário, Ahmad começa com reflexões sobre o período muito difícil que a Sony experimentou em todos os anos do PS3:

"O PS3 era muitas coisas para muitas pessoas diferentes, mas certamente foi um período difícil, porque demorou muito trabalho para superar o déficit monetário criado pelo lançamento deste hardware extraordinário."

"A divisão PlayStation que surgiu no final da era do PS3 era uma entidade muito mais arenosa, determinada e focada do que a mais aristocrática do mundo liderada por Kutaragi na primeira fase do PS3 (2006-2010)."

Após esse preâmbulo, o ex-executivo da Sony revive as emoções do evento de apresentação do PS4 e diz:

"Acho que também ficamos surpresos com o quão incrível foi a recepção do PS4 na época, porque era uma espécie de redenção."

"Superamos o fogo com o PS3 e agora tudo estava alinhado. Tínhamos que fazer tudo certo, porque, caso contrário, teria sido o fim".

Para Ahmad, portanto, grande parte do sucesso do PlayStation 4 se deve à mudança cultural dos executivos da Sony após as dificuldades encontradas na era do PS3:

"A estratégia do PS4 foi definida e tudo o que tínhamos a fazer era lançá-lo e esperar reação do público."

"Nossos parceiros estavam lá, os desenvolvedores estavam envolvidos, o preço havia sido estabelecido e decisões importantes sobre DRM's foram tomadas, o que havia sido tão controverso em outros eventos."

Poderemos ver mais sobre o assunto e mais sobre toda a vida do PlayStation quando o documentário da empresa for lançado em Setembro de 2020. Mas e você, o que achou da declaração de um dos ex-executivos da empresa? Diga sua opinião abaixo nos comentários.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque