O DLC AWE de Control está definitivamente provocando Alan Wake 2

O DLC AWE de Control está definitivamente provocando Alan Wake 2

Será que finalmente teremos uma continuação?
#Games Publicado por Júnior Diniz, em

O pessoal da Remedy Entertainment tem deixado bem claro ao longo dos anos que eles realmente gostariam de continuar a história de Alan Wake. Apesar de duas adições de DLC e uma pseudo-sequência menor, focada em combate, não houve resolução para a história do escritor, que terminou o jogo original preso por uma entidade sobrenatural maligna chamada Presença Negra.

Existem conexões com Alan Wake em outros jogos Remedy, mas até agora, só as recebemos como easter eggs e dicas. Mas a adição do DLC de Control, AWE, está muito focada em amarrar o mundo de Alan Wake ao mundo de Control. E o final do DLC deixa muito claro: Voltaremos a Bright Falls no futuro para continuar a história de Alan Wake.

Em AWE vemos Wake usando sua habilidade de alterar a realidade por meio de sua escrita para enviar uma mensagem para o protagonista do Control, Jesse Faden, que a direciona para o anteriormente selado e desconhecido Setor de Investigações. Lá, vemos a conclusão de um dos pontos da história pendentes de Alan Wake – o destino do Dr. Emil Hartman, o psiquiatra que tentou compreender e utilizar os poderes de dobrar a realidade do Lago Caldeirão e de artistas como Wake, os irmãos Anderson e Thomas Zane. Em Alan Wake, Hartman é pego pela Dark Presence, mas aparentemente sobreviveu ao confronto. O que aconteceu com ele depois disso foi um pouco nebuloso, e Control o preencheu: ele se tornou um monstro nojento e foi trancado na Casa Mais Antiga.

O grande objetivo de Jesse é caçar Hartman antes que ele se solte e mate todos no Federal Bureau of Control e, ao longo do caminho, ela descobre um monte de boatos sobre eles, Alan e Alice Wake, a esposa de Alan. Ao contrário do resto do Control, não há realmente muito a estragar aí, mesmo no final do DLC. Os momentos finais da história de AWE são mais um teaser para o futuro do que uma conclusão do que vimos até agora.

Após remover Hartman, Jesse e Langdon, o cara encarregado da área do Panóptico da FBC que contém e monitora todos os seus Itens Alterados sobrenaturalmente vivos, recebe uma mensagem no Setor de Investigações. Isso sugere que há algum tipo de novo Evento Mundial Alterado ocorrendo em Bright Falls, Washington – o cenário de Alan Wake. Bright Falls é o local de pelo menos duas AWEs anteriores diferentes, uma na década de 1970 e outra em 2010, que é a história de Alan Wake. Como resultado, a FBC mantém uma estação de monitoramento na cidade há anos. A mensagem está vindo daquela estação, mas aqui está algo estranho: o sinal diz que o evento está acontecendo anos no futuro. E por causa do bloqueio, o Bureau não deveria receber nenhum sinal.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vZ2FtZXNwb3QxLmNic2lzdGF0aWMuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMTU4MS8xNTgxMTM3NC8zNzI3MzE2LWNvbnRyb2xhbGFuYW5kemFuZTIuanBn

Vemos Alan no Oceanview Motel, falando com uma versão de si mesmo que afirma ser Thomas Zane.

Há também alguns diálogos reveladores do próprio Wake, que sugere uma explicação para o que essa caçada ao Hartman realmente significa. Wake entra em contato com Jesse porque ele “precisa de um herói”. A implicação é que AWE é um teste para Jesse e que Wake está planejando incluí-la na história que finalmente o salvará do Dark Place 10 anos após os eventos de Alan Wake colocá-lo lá. O último diálogo que ele tem soa como o próximo passo de Wake será escrever Jesse em sua história.

Também temos alguma implicação em tudo isso que os eventos de Control são na verdade criação de Wake – ele está usando sua habilidade de alterar a realidade por meio de sua escrita para criar o mundo de Control, especificamente para então criar uma maneira de se salvar. Se isso significa que Jesse é uma criação de Wake, apenas sendo impulsionado por ele, ou apenas cruzando com sua história agora, no entanto, não está claro.

Ao todo, o sinal mencionando um evento de Bright Falls acontecendo alguns anos no futuro realmente soa como se a Remedy estivesse dizendo que Alan Wake 2, ou alguma variação disso, está a caminho, provavelmente chegando em ou por volta de 2022. Também pode ser Control 2 e Alan Wake 2 são um só. Mas sabemos por uma postagem no blog do diretor criativo da Remedy, Sam Lake, que AWE é apenas o começo e que o estúdio está trabalhando em outro jogo no universo compartilhado. Realmente parece que o fim do AWE acaba de confirmar o que podemos esperar: a conclusão, ou pelo menos a continuação, da história de Alan Wake, mais de 10 anos depois.

Júnior Diniz
Júnior Diniz #punkdevil
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.