Microsoft confirma estar em processo de adquirir o TikTok nos EUA

Microsoft confirma estar em processo de adquirir o TikTok nos EUA

Satya Nadella, CEO da Microsoft, conversou com Donald Trump, que aprovou a compra
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Em seu blog oficial, a Microsoft confirmou oficialmente estar em um processo de aquisição da rede social TikTok nos Estados Unidos.

Isso veio após 3 dias de rumores sobre a gigante de Redmond estar conversando sobre adquirir toda a rede social, mas parece que seus esforços são de uma aquisição em países específicos, e não como um todo.

Em um comunicado, a Microsoft Corp. diz que:

"A Microsoft aprecia totalmente a importância de abordar as preocupações do Presidente."

"Ele está comprometido em adquirir o TikTok, sujeito a uma revisão completa da segurança e a fornecer benefícios econômicos adequados aos Estados Unidos, incluindo o Tesouro dos Estados Unidos."

O processo está sendo feito com a dona do TikTok, que é a Chinesa ByteDance, e essa aquisição deverá passar por estes planos de transição até o dia 15 de Setembro de 2020.

A Microsoft também disse estar conversando com a ByteDance sobre a empresa abandonar a posse da rede social nos mercados do Canadá, Austrália e Nova Zelândia, sendo possivelmente adquirido-os ou pela Microsoft ou por outra empresa americana.

A Microsoft diz que quer garantir que:

"A Microsoft quer garantir que todos os dados privados dos usuários americanos do TikTok sejam transferidos e permaneçam nos Estados Unidos."

"Na medida em que esses dados estejam atualmente armazenados ou em backup fora dos Estados Unidos, a Microsoft garantirá que esses dados sejam excluídos dos servidores fora do país após a transferência."

"A Microsoft aprecia o envolvimento pessoal do governo e do presidente Donald Trump, enquanto continua a desenvolver fortes proteções de segurança para o país."

A Microsoft promete falar mais desse assunto ao longo da semana, e de próximas grandes aquisições que a empresa ainda pretende realizar em 2020, tanto nos ramos de tecnologia, hardware, entretenimento interativo (jogos), inteligência artifical e dados em nuvem (Azure).

Fonte: Microsoft
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,