Lift London Studio agora é parte da Xbox Game Studios Publishing

Lift London Studio agora é parte da Xbox Game Studios Publishing

Microsoft realiza mudanças em alguns setores do Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Anteriormente um estúdio integral do Xbox Game Studios, a partir de agora, o Lift London será considerado um time de desenvolvimento interno do XGS Publishing.

Essa informação veio através das vagas de emprego do estúdio, em que esclarece algumas informações que ficaram em branco, pois a Lift London não estava inclusa nos 15 Xbox Game Studios, porque agora se tornou um time interno, tal como a ID Xbox, Xbox Design Lab e Microsoft Casual Games também são partes da XGS Publishing.

Liderada pelo criador e diretor de Diddy Kong e Battletoads (Lee Schuneman), a Lift London foi o primeiro estúdio construído do 0 na Inglaterra pelo Xbox, em 2012.

O estúdio trabalhou de perto em jogos como Rare Replay, Forza Horizon 3 e Sea of Thieves, mas também desenvolveu sozinhos o Paint 3D no Windows 10, além de lidarem com o Business Europe da divisão Xbox como um todo.

A empresa conta atualmente com 140 desenvolvedores, e estão atualmente sendo os Co-desenvolvedores de Senua's Saga: Hellblade II com a Ninja Theory.

Se tornando parte do XGS Publishing , agora a Lift London responderá diretamente aos escritórios desta empresa, localizada em Seattle, que trabalha com jogos Second-Party como um todo do Xbox, com os jogos Tell Me Why, Microsoft Flight Simulator, Age of Empires IV e As Dusk Falls.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdzdHJlZXQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4L21zaHEuanBn

Prédio da XGS Publishing, divisão de co-desenvolvimento interno do Xbox, localizado em Seattle, Washington, EUA.

Em 2015, o Xbox já havia realizado uma fusão do Lift London com a Soho Productions, onde na época estava saindo do segmento Kinect for Xbox e reforçou suas subsidiárias internas.

Agora com 15 estúdios de desenvolvimento internos no Xbox Game Studios, a Lift London havia sido deixada de lado em 2018 para ser apenas um estúdio de co-desenvolvimento, e agora eles foram colocados devidamente nesta área, mas agora sob a supervisão do grande estúdio de co-desenvolvimento do Xbox, a XGS Publishing.

Fonte 1: Xbox
Fonte 2: Lift London
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque