Horizon Zero Dawn é compatível com AMD FidelityFX SPD, AMD TressFX e Asynchronous Compute

Horizon Zero Dawn é compatível com AMD FidelityFX SPD, AMD TressFX e Asynchronous Compute

Jogo é patrocinado pela AMD e GPUs AMD são mais rápidas em relação às GPUs NVIDIA
#Tecnologia Publicado por Char, em

Horizon Zero Dawn finalmente foi lançado para PC. Como já informamos, a Guerrilla Games e a Virtuos fizeram uma parceria com a AMD para trazer este jogo para PC. E a AMD detalhou todos os novos recursos que o jogo contém.

De acordo com a equipe vermelha, Horizon Zero Dawn é o primeiro jogo compatível com o AMD FidelityFX Single Pass Downsampler. Além disso, o jogo suporta AMD TressFX, bem como o Asynchronous Compute.

Aqui estão mais alguns detalhes sobre esses recursos do PC, retirados diretamente do comunicado à imprensa da AMD:

  1. AMD Radeon FreeSync Premium Pro. Os jogadores em qualquer hardware podem desfrutar de experiências de jogo de tirar o fôlego com a tecnologia de sincronização adaptativa líder da AMD, oferecendo jogos sem interrupções e falhas com impressionante renderização HDR.
  2. AMD FidelityFX SPD. Otimizado para a arquitetura RDNA, o SPD utiliza computação assíncrona para acelerar o mapeamento de textura para um pós-processamento mais eficiente, gerando efeitos como bloom e reflexos no espaço de tela mais rapidamente sem sacrificar as taxas de frames.
  3. AMD TressFX. Um sistema de física de cabelo realista que eleva a fidelidade visual a um novo nível, permitindo incríveis efeitos fotorrealistas de cabelo com placas gráficas Radeon - tanto que você pode esquecer que há até uma tela na sua frente.
  4. Asynchronous Compute. O multi-threading da GPU permite que as GPUs Radeon executem várias tarefas simultaneamente, permitindo que as cargas de trabalho de efeitos visuais e gráficos sejam distribuídas com eficiência para velocidades de frames mais rápidas e maior fidelidade visual.

Teoricamente falando, as GPUs da NVIDIA também devem ser capazes de oferecer suporte a TressFX e Asynchronous Compute. No entanto, não há opção para habilitar/desabilitar TressFX no jogo. Não apenas isso, mas a AMD implica aqui que apenas suas GPUs Radeon os suportam. A equipe menciona especificamente suas próprias GPUs e não todas as GPUs (como fez com o AMD Radeon FreeSync Premium Pro). Isso pode explicar por que as GPUs da AMD rodam o jogo mais rápido do que as GPUs da NVIDIA.

Como o jogo apresenta vários recursos da AMD, podemos supor com segurança que a Virtuous não adicionará suporte para DLSS 2.0. Afinal, e ao contrário de Death Stranding, este é um jogo patrocinado pela AMD.

Nosso artigo Análise de desempenho de PC será publicado mais tarde hoje. Até então, você pode encontrar aqui nossas primeiras impressões de desempenho.

Fonte: Dsogaming
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,