Google Stadia adiciona suporte 4K HDR nas Android TVs

Google Stadia adiciona suporte 4K HDR nas Android TVs

Suporte ao Stadia nas AndroidTVs ainda este ano
#Notícias Publicado por mhenriquecd, em

O Google Stadia a cada dia que passa adiciona novidades em sua plataforma de games via Streaming , e um das mais aguardadas para este ano é usar o Stadia diretamente de uma SmarTV Android ou aparelho que rode o sistema Android TV. A mais nova atualização a Google adicionou suporte 4K HDR no sistema.

Conforme detectado por Cloud Gaming XTreme no YouTube , a atualização mais recente do Stadia parece habilitar suporte 4K HDR em pelo menos alguns dispositivos Android TV. Na seção “Desempenho” das configurações do Stadia, há um botão para ativar o suporte a 4K e também o suporte a HDR no seu dispositivo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZXVzdGFkaWEuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA4L3N0YWRpYXJlZC0xMDI0eDU3Ni5qcGc=

Esta demonstração foi realizada em uma TV Nvidia Shield, e também a confirmei em uma Sound Bar JBL. Presumivelmente, isso funciona em qualquer dispositivo Android / TV com suporte para esta resolução.

Notavelmente, identificamos evidências de que isso estava acontecendo em maio deste ano, mas os seletores parecem ter acabado de entrar no ar no Stadia 2.26. Nessa mesma versão, o Google também melhorou o suporte ao controlador dentro do aplicativo. Com essas duas mudanças, fica muito claro que o suporte total para Android TV é iminente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9odHRwMi5tbHN0YXRpYy5jb20veGlhb21pLW1pLWJveC1zLTRrLXVsdHJhLXdpLWZpaGRtaXVzYi1wcm9tb2NvLWMtbmYtRF9OUV9OUF82OTM1NjktTUxCMzExMjQ1MDA2MzhfMDYyMDE5LUYuanBn

Essa compatibilidade com a Android TV permitirá que o Stadia fosse desfrutado em um grande número de dispositivos. Obviamente pensamos nos televisores Sony e Philips entre outras, que adotaram o sistema Google, mas também em certas caixas de operadores de Internet e TV como a Streming Box da OI, TV Box como o Nvidia Shield ou o Mi Box S da Xiaomi . Já tem Android TV até em Projetores e Sound Bars.

Ao tornar o Google Stadia compatível com o Android TV, o Google amplia o campo de possibilidades. O acesso ao público em geral será mais fácil (não há mais necessidade do Chromecast Ultra) e transformará a experiência de jogo. Atualmente, os consoles domésticos são os dispositivos usados ​​principalmente para jogar videogames em nossas TVs. Com a compatibilidade com Android TV, o Stadia seria, portanto, o serviço de jogos em nuvem mais fácil de acessar de uma TV. Um controlador, um aplicativo e voila.

O Stadia deve chegar ao Android TV junto do lançamento do novo Chromecast que também vai rodar o novo Android TV 11 e que vai ser lançado ainda este ano.

Fonte: Meustadia
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,