Gastos Trimestrais com jogos nos EUA mais uma vez batem recordes
Os gastos com jogos dos EUA atingiram outro recorde trimestral de alta para o período de abril a junho, como relatado pelo NPD Group.
A empresa de dados compartilhou uma postagem de blog hoje anunciando que o gasto geral do consumidor em jogos nos EUA no segundo trimestre atingiu US $ 11,6 Bilhões, um aumento de 30% ano a ano e de 7% em relação ao primeiro trimestre, onde houve US $ 10,9 Bilhões em gastos com jogos marcaram um recorde no primeiro trimestre muito bem.
O conteúdo de videogames representou US $ 10,2 Bilhões do total, um aumento de 28% ano a ano, e foi impulsionado pelas vendas de novo conteúdo físico, console digital e conteúdo de PC, celular e gastos com assinatura.
Os principais títulos em 2020 são os:
- Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
- Call of Duty: Modern Warfare (Activision Blizzard)
- Call of Duty: Warzone (Activision Blizzard)
- Candy Crush Saga (Activision Blizzard)
- Candy Crush Soda Saga (Activision Blizzard)
- Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
- Grand Theft Auto V (Take-Two Interactive)
- Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo)
- Minecraft (Xbox Game Studios)
- NBA 2K20 (Take-Two Interactive)
- Pokémon Go (Nintendo)
- The Last of Us: Part II (PlayStation Studios)
Em junho, Call of Duty: Modern Warfare era o jogo mais vendido do ano até agora, seguido por Animal Crossing: New Horizons e The Last of Us: Part II.
As vendas de hardware aumentaram 57% ano a ano, para US $ 848 Milhões, com ganhos em todos os três consoles da geração atual, e os gastos com acessórios subiram 50% para US $ 584 Milhões no trimestre.
No Twitter, o analista da NPD, Mat Piscatella, acrescentou que todos os três consoles cresceram individualmente em um mínimo de 47% cada em comparação com um ano atrás, uma situação que, combinada com os desafios de estoque, deve ajudar a reduzir o estoque de Xbox One e PlayStation 4 deixado até que a próxima geração seja lançada neste final de ano.
Finalmente, Piscatella também acrescentou que até o final do segundo trimestre, um em cada três proprietários americanos de um Xbox One ou PS4 possuía ambos os sistemas, e pelo menos 82% dos proprietários de consoles da atual geração nos Estados Unidos também jogaram celular durante o trimestre.
"E o que os jogadores antigos e novos estão descobrindo é uma indústria que tem uma ampla gama de experiências disponíveis para eles, independentemente do dispositivo e do orçamento", disse Piscatella.
"Durante a pandemia, muitos se voltaram para os videogames não apenas para mantê-los preocupados, mas também para manter o contato com a família e os amigos."
"Isso resultou em uma aceleração do que já eram tendências estabelecidas para aumentar o envolvimento dos jogadores de videogame. não vejo nenhum sinal de desaceleração."
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.