Funcionários da Activision Blizzard recorreram a EEOC para relatar Discriminação e Assédio

Funcionários da Activision Blizzard recorreram a EEOC para relatar Discriminação e Assédio

Processos à caminho da Gigante Multi-Bilionária
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Os funcionários da Activision Blizzard receberam um e-mail da Equal Employment Opportunity Commission (EEOC) hoje, pedindo-lhes para preencherem uma pesquisa sobre sua experiência com a empresa cujo trabalham.

A EEOC é um órgão do governo dos Estados Unidos criado para fazer e cumprir as leis federais relativas à discriminação contra funcionários com base em sua “raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, deficiência ou informação genética”.

O pedido de pesquisa parece fazer parte de uma investigação sobre alegações de discriminação com base no gênero contra a empresa proveniente da franquia Call of Duty e do World of Warcraft.

“A EEOC está investigando a Activision, em relação a alegações de assédio sexual e sobre alusões baseado em gênero”, de acordo com o texto do e-mail enviado aos trabalhadores da Activision Blizzard, que foi relatado pela primeira vez por Dexerto.

"O fato de a EEOC estar conduzindo uma investigação da Activision não significa que houve uma violação da lei.”

A investigação da EEOC vem na esteira dos funcionários da Activision Blizzard que se organizaram nas últimas semanas para compartilhar suas informações salariais com a empresa.

Como a Bloomberg relatou pela primeira vez na semana passada, os funcionários da Blizzard começaram a circular uma planilha nos canais oficiais do Slack da empresa, onde os funcionários podiam compartilhar anonimamente seus salários e aumentos salariais recentes.

A planilha foi criada para ser uma forma de descobrir disparidades salariais dentro da força de trabalho.

Além das disparidades salariais, a Activision Blizzard tem sido criticada nos últimos anos por acusações de racismo e sexismo dentro da cultura de sua empresa.

Um funcionário da Blizzard foi alvo de comentários com acusações raciais em 2018, de acordo com uma reclamação registrada no início de 2019. O ex-funcionário alegou que relatou esses incidentes à organização em tempo hábil, mas foi ignorado.

Mais recentemente, em junho, Tyler Rosen, que era gerente sênior de estratégia e operações de negócios globais da Blizzard, foi acusado de se envolver em má conduta sexual em um evento de trabalho noturno.

Após essa alegada instância de mau comportamento, ele não foi removido de seu cargo. De acordo com o próprio Rosen:

"Uma instância separada de comportamento não profissional contribuiu para minha saída da Blizzard em 2018.”

Parece que a Activision Blizzard pode ter um padrão de ignorar o comportamento discriminatório.

A investigação EEOC chega em um momento-chave de reflexão para o espaço de jogo como um todo. Nos últimos meses, organizações de jogos e esportes foram confrontadas com centenas de alegações de má conduta sexual, agressão sexual e discriminação com base no gênero.

A explosão de acusações levou à demissão e demissão de dezenas de pessoas abusivas em toda a indústria de jogos, muitas das quais ocupavam posições de liderança.

Mais recentemente, vários funcionários da Ubisoft se apresentaram para acusar a empresa de proteger os abusadores, levando à suspensão e investigação de dois vice-presidentes da empresa, além dela sofrer atualmente de 7 processos em todo o mundo, com uma quebra de US $ 788 Milhões.

Com o governo federal finalmente tomando conhecimento da má conduta na indústria de jogos, as empresas provavelmente precisarão começar a adotar uma abordagem mais proativa para proteger seus funcionários contra abusos

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,