[Atualizado] Netflix é acusada de sexualização infantil pelo filme Cuties

[Atualizado] Netflix é acusada de sexualização infantil pelo filme "Cuties"

Petição tenta barrar lançamento de filme acusado de sexualizar garotas
#Entretenimento Publicado por Akuma, em

O lançamento do filme francês 'Cuties' tem gerado polêmica nas redes sociais. O público tem acusando o longa de 'sexualizar garotas' e algumas pessoas estão divulgando uma petição para retirá-lo do ar em uma plataforma de streaming. 'Cuties' gira em torno de uma criança de 11 anos que está dividida entre os valores familiares tradicionais e ensaios de dança hiper-sexualizados ligados ao mundo da cultura pop.

TTBPN2xMZTRTbUE=

A história é centrada em Amy, uma menina de 11 anos criada em um lar tradicional muçulmano senegalês , que está presa entre os valores tradicionais e a cultura da internet que se concentra na hipersexualização de meninas depois que ela se junta a um grupo de dançarinas chamado 'the cuties 'na escola, e rapidamente se conscientiza de sua feminilidade crescente.

'Cuties' - originalmente chamado de 'Mignonnes' em francês - foi escrito e dirigido por Maïmouna Doucouré e estreou este ano na seção World Cinema Dramatic Competition do Sundance Film Festival, ganhando o prêmio de direção do júri. Mas, nesta semana, uma petição do site Change.org reuniu mais de 20 mil assinaturas em um dia exigindo que ele não seja lançado na Netflix no próximo mês. O filme foi caracterizado como sendo "impróprio para crianças".

Em um pôster para o lançamento da Netflix, Amy e seus 'Cuties' podem ser vistos vestindo shorts curtos e tops cortados, com joelheiras, enquanto fazem poses de dança sexy sob o pano de fundo das luzes do palco, o que causou grande indignação no mídia social.

Atualização

A Netflix entrou em contato nos mandando um posicionamento oficial que segue a baixo:

"Pedimos desculpas pela arte inadequada que usamos para o filme Lindinhas. Não estava certo, nem representava este filme francês que ganhou um prêmio no Festival de Sundance. Estamos trabalhando para atualizar as imagens e a descrição do filme".
Fonte: Metro
Akuma
Akuma #TelaBrancaDoAkuma

Jogador desde criancinha, e assim será até a velhice.

Colaborador do Site, Curitiba
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque