Astronautas do primeiro voo tripulado da SpaceX voltam à Terra neste sábado

Astronautas do primeiro voo tripulado da SpaceX voltam à Terra neste sábado

Douglas Hurley e Robert Behnken estão em órbita desde o dia 30 de maio
#Tecnologia Publicado por Júnior Diniz, em

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken iniciarão neste sábado (1) a sua viagem de volta à Terra. Os dois estão vivendo na Estação Espacial Internacional (ISS) há dois meses e foram o primeiro voo tripulado da SpaceX.

A NASA transmitirá ao vivo a partir das 18h15 (horário de Brasília) o processo de retorno dos astronautas, desde a saída da ISS, até o pouso no mar, já em superfície terrestre. Você pode assistir à transmissão abaixo:

MTNPa0QwQ19UV1U=

A dupla estará a bordo da Crew Dragon, a mesma que a levou para o a Estação Espacial em 30 de maio deste ano. A viagem pode demorar entre 6 e 30 horas, variando de acordo com a trajetória adotada.

A volta para a Terra é o último grande teste da nave, que está programada para pousar no Oceano Atlântico às 15h43 de amanhã, domingo, dia 2 de agosto. O local exato será escolhido com base nas condições marítimas e meteorológicas. Ao todo, são sete diferentes opções situadas na costa da Flórida, Estados Unidos.

Caso tudo ocorra bem com o final da missão, apelidada de Demo-2, a Crew Dragon vai começar a fazer viagens frequentes para fora da órbita terrestre — sua próxima saída está marcada para setembro, carregando quatro astronautas. As informações são da CNN.

Fonte: Jovemnerd
Júnior Diniz
Júnior Diniz #punkdevil
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque