Amazon Games anuncia parceria com a Smilegate RPG

Amazon Games anuncia parceria com a Smilegate RPG

Para criação de um Jogo AAA RPG em 2021
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A desenvolvedora de jogos da Amazon, Amazon Game Studios irá colaborar com a Smilegate, em um jogo que será publicado no próximo ano.

O acordo exclusivo é para um jogo a ser publicado pela Amazon Games na América do Norte e Europa, com o CEO da Smilegate RPG, Chi Won Gil, dizendo que a dupla:

"Combinará suas respectivas experiências para apresentar um de seus Jogos AAA aos jogadores ocidentais."

Os detalhes da parceria eram escassos nesta fase, com o anúncio dizendo que mais serão revelados "em uma data posterior".

A desenvolvedora sul-coreana Smilegate é conhecida por seu sucesso FPS Crossfire, que possui 670 milhões de usuários registrados e mais de oito milhões de jogadores simultâneos em todo o mundo. É particularmente popular na Ásia.

A empresa tem pressionado o título nos mercados ocidentais um pouco mais agressivamente nos últimos anos, abrindo um escritório em Berlim que acabou fechando pouco mais de um ano após a inauguração.

Recentemente, abriu um novo estúdio em Barcelona para se concentrar no desenvolvimento de jogos AAA.

A Amazon Games lançou um jogo FPS de estilo Hero-Shooter chamado Crucible no início deste ano, mas um lançamento difícil levou o estúdio a recuar e entrar em um beta fechado.

Christoph Hartmann, VP da Amazon Games, comentou:

"A Amazon Games está comprometida em trazer aos nossos clientes as experiências de jogo mais envolventes, tanto por meio de nossas próprias equipes de desenvolvimento internas quanto dos melhores estúdios de desenvolvimento externos ao redor do mundo."

"A Smilegate tem um histórico forte de criar grandes jogos que os jogadores adoram, construídos para oferecer anos de diversão, exatamente o tipo dos melhores jogos online, vivos e em crescimento que queremos oferecer aos nossos clientes."

Chi Won Gil acrescentou:

"A Amazon Games está posicionada de maneira única como uma editora para alcançar públicos totalmente novos por meio de seu profundo compromisso com os clientes e recursos e canais de publicação de jogos substanciais, incluindo Twitch, Prime Gaming, AWS e muito mais."

Enquanto isso, o estúdio Smilegate FPS, vem trabalhando com o Xbox Game Studios, que usou de sua parceria com a Remedy Entertainment, a formentar um de seus grandes lançamentos de 2020, o Crossfire X.

Este, será lançado no final deste ano, de forma exclusiva para os consoles Xbox Series X e Xbox One.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque