Albert Penello critica a decisão da Sony sobre o suporte do DualShock 4 no PS5

Albert Penello critica a decisão da Sony sobre o suporte do DualShock 4 no PS5

Diz que não há razão para que não funcione em todos os jogos do PS5
#Notícias Publicado por Renatito, em

O ex-líder de marketing da Microsoft no Xbox, Albert Penello, foi ao Twitter comentar sobre a recente decisão da Sony de permitir que o controle DualShock 4 funcione apenas com títulos do PS4 compatíveis no PS5.

No início desta semana, a Sony anunciou que seu controle DualShock 4 não funcionaria com jogos do PS5. Segundo a Sony, essa decisão foi tomada devido aos novos recursos exclusivos que o futuro DualSense trará, incluindo a nova tecnologia de feedback háptico e os gatilhos adaptáveis.

No Twitter, Penello questionou a decisão da Sony e afirma que não há literalmente nenhuma razão para o DualShock 4 não funcionar em todos os títulos do PS5.

Algo sobre isso parece errado. Em termos de tecnologia, eles claramente funcionam. Outros acessórios serão suportados (Fight sticks, PSVR) e isso é incrível. Quando você olha para os recursos reais do Dualsense, não há nada que eles façam que impeça o DS4 de funcionar.

Mesmo número de botões. Mesmo layout. Ambos são hápticos, movimento e toque. O único recurso que existe apenas no Dualsense é o microfone - e qualquer jogo * que precise * do microfone pode usar o fone de ouvido do DS4. Não há literalmente nenhuma razão para o DS4 não funcionar em todos os jogos do PS5.

Hápticos não é a razão. A grande maioria dos jogos desenvolvidos para PS5 levará em consideração o DS4, porque as third party lançarão versões para o PS4 neste final de ano. E se algum desses jogos tiver versões para PC, eles também consideram os Hápticos desta geração (para Xbox ou PS4).

De acordo com o Penello, a Sony apenas adicionou um novo microfone e novos motores ao DualSense, acrescentando ao seu argumento que o DS4 deveria funcionar com os jogos de PS5.

Eles adicionaram um microfone e novos motores de vibração. Salto muito maior nos recursos do que entre o DS3 e o DS4.

Eu sempre senti que era uma decisão ruim não poder levar seus controles [para a próxima geração] no passado = ainda é ruim.

Mike Ybarra, ex-vice-presidente corporativo de jogos da Microsoft, também falou sobre o assunto, afirmando que, no final, apenas o preço do PS5 e os jogos exclusivos serão os fatores decisivos para muitos jogadores hardcore.

Tudo isso é apenas barulho. O preço do console e a qualidade dos jogos exclusivos são os fatores decisivos para muitos dos jogadores hardcore por aí. "Onde estão seus amigos" ainda é um grande fator. Infelizmente, o preço não será conhecido por algum tempo.

Outra coisa que Penello menciona é o suporte do controle DualShock 4 para títulos do PS4 com versões atualizadas no PS5.

E os títulos atualizados? Se um jogo do PS4 rodando no PS5 for atualizado, o DS4 para de funcionar? Os clientes terão que renunciar às atualizações de títulos por causa da compatibilidade dos controles? Caso contrário, isso quebra o argumento. Se eles fizerem isso, parecerá muito confuso.

Penello acredita que há dinheiro envolvido na decisão da Sony e espera que isso leve a um console com preço mais baixo.

O mais louco é - havia uma solução melhor e isso teria sido fazer o DualSense funcionar no PS4. Pare de vender o DS4 e faça do DualSense o seu controle "cross-gen".

Parece uma jogada de $$ que é totalmente uma prerrogativa da Sony. O que realmente espero é que tudo isso leve a um console mais barato. Se eles realmente estão mirando nos US $ 499 ou mais, essa conta está aumentando.

Aposto que o DualSense também é mais caro que o DS4. Estou apostando $ 69.

Qual é a sua opinião sobre isso? Você concorda com Penello? Fale nos comentários abaixo.

Fonte: Wccftech
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque