Multi-Bilionária Americana se torna a 2° Empresa mais lucrativa de Videogames
Publicado por Billy Butcher, em .
Embora muitas empresas não tenham se saído bem durante a crise econômica causada pela pandemia do COVID-19, os videogames têm enfrentado a tempestade bastante bem.

Uma empresa de jogos que vem se saindo particularmente muito bem no mercado de lucros e ações é a Activision-Blizzard, Inc.

Com o coronavírus ainda enfurecido em países como os EUA, muitas empresas foram duramente atingidas, algumas tendo que fechar completamente ou demitir funcionários para fazer face às despesas.

Muitas empresas têm seus funcionários trabalhando em casa e à distância social e evitam que o vírus se espalhe, o que pode ter algo a ver com o aumento de estoques de empresas de videogame como a Activision Blizzard.

De acordo com relatórios recentes do mercado de e lucros e ações NASDAQ, o valor das ações da Activision Blizzard tem aumentado constantemente desde abril deste ano, cerca de 29%.

Com novas atualizações para a popular série Call of Duty, quando a empresa introduziu a quarta temporada no jogo, a franquia parece atrair ainda mais atenção dos jogadores.

A Activision Blizzard não apenas tem a franquia Call of Duty em seu currículo, mas também possui a icônica série World of Warcraft e o jogo de estratégia Hearthstone. A empresa também atende jogadores casuais com o jogo Candy Crush para celular, pois é dona da King, gerando receitas de US $ 1.3 Bilhões, tornando-a como a 2° empresa mais lucrativa de videogames da atualidade, superando suas rivais, Take-Two Interactive e Electronic Arts.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A indústria de videogames difere de outras formas de entretenimento, especialmente com a atual crise de saúde. Enquanto a maior parte do entretenimento é centrada em reuniões públicas, como partidas esportivas, shows ou cinemas, os videogames são feitos através de uma tela.

Embora ainda existam eventos de encontro e e-Sports que normalmente acontecem pessoalmente, movê-los completamente on-line não exige muito esforço ou muda a atmosfera de maneiras dramáticas.

Devido à falta de esportes até recentemente, torneios de e-Sports como o League of Legends Championship Series chegaram aos principais canais de TV como ESPN.

O coronavírus está impactando o mundo como as pessoas o conhecem, mas uma coisa que os jogadores podem encontrar consolo durante esses tempos difíceis são os videogames.

Ao mergulhar nos mundos de fantasia que os jogos oferecem, os jogadores podem fazer uma pausa na realidade decepcionante de 2020 competindo contra outros heróis em Overwatch ou conectando doces em Candy Crush antes de voltar à terra.

E outra coisa, neste ano ainda teremos a introdução de Call of Duty: Black Ops - Cold War, o novo capítulo da franquia multi-bilionária da Activision Blizzard Studios.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.