Acionistas da EA recusam plano de compensação ao CEO da Empresa

Acionistas da EA recusam plano de compensação ao CEO da Empresa

Se o plano continuase, o salário do CEO Andrew Wilson iria para US$ 21,4 Milhões
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O plano de compensação de executivos da EA foi rejeitado durante a reunião anual de acionistas da empresa.

A votação 'dizer sobre o pagamento', que mostra os acionistas expressando sua opinião sobre a remuneração dos executivos, ocorreu na semana passada e viu 170,89 Milhões de votos contra o plano da EA, contra 59,6 Milhões a favor.

Embora a votação seja apenas consultiva, é muito raro ver planos de remuneração de executivos sendo rejeitados, observou a Searching Alpha Holdings.

Se o plano de compensação fosse adiante, o CEO da EA, Andrew Wilson, receberia US $ 21,4 Milhões em compensação para o ano fiscal de 2020, em comparação com US $ 18,3 Milhões em 2019.

O diretor operacional e financeiro da empresa, Blake Jorgensen, poderia receber US $ 19,5 Milhões, contra os US $ 9,41 Milhões em 2019, e a diretora de estúdios da EA, Laura Miele, poderia receber US $ 16,1 Milhões, acima dos US $ 6,95 Milhões em 2019.

A reunião anual também votou a favor de permitir que os acionistas "ajam por consentimento por escrito", por uma pequena margem de apenas 13 Milhões de votos, e elegeu os candidatos ao conselho.

A EA publicou seus resultados do primeiro trimestre no final de julho, observando um aumento de 21% na receita líquida ano a ano.

Em uma chamada de acompanhamento, Wilson e Jorgensen forneceram mais detalhes sobre o desempenho da editora durante a crise do COVID-19, com recordes em suas várias franquias.

Por exemplo, a FIFA ganhou sete milhões de jogadores durante o primeiro trimestre de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque