Ubisoft reformula sua Equipe Editorial mais uma vez

Ubisoft reformula sua Equipe Editorial mais uma vez

Após as demissões dos atuais Diretores, frente aos casos de Abuso Sexual
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, compartilhou uma carta interna a todos os funcionários que descreve as ações que a empresa tomará em resposta a uma recente onda de alegações de abuso sexual direcionadas a vários funcionários sênior da Ubisoft.

Na carta, Guillemot começa dizendo que a Ubisoft revisará a composição de sua equipe editorial, que foi reestruturada recentemente em Janeiro.

Isso acontece logo após as acusações contra dois membros da equipe, Tommy François (diretor de Rainbow Six) e Maxime Béland (diretor de Splinter Cell), que tem agora estado em licença administrativa.

Além disso, Guillemot esboça um plano para alterar os processos de RH da empresa e melhorar a responsabilidade de todos os gerentes em assuntos de assédio e abuso.

Lidwine Sauer, diretor de projetos do Laboratório de Inovação Estratégica da Ubisoft, será nomeado chefe da cultura do local de trabalho e poderá sugerir mudanças abrangentes.

Tanto Sauer quanto um novo chefe de diversidade e inclusão ainda a ser contratado se reportarão diretamente a Guillemot.

A Ubisoft também trará terceiros para vários exames de sua cultura, incluindo as investigações em andamento sobre alegações de abuso existentes e futuras, sessões de escuta de funcionários a partir de segunda-feira, uma plataforma de denúncia confidencial para assédio e discriminação gerenciada pela Whispli e uma empresa de auditoria para revisar os procedimentos e políticas da empresa.

Por fim, a Ubisoft realizará uma pesquisa global anônima com funcionários para solicitar feedback.

"Não estamos procurando uma solução rápida, mas uma mudança estrutural na Ubisoft que se alinhe totalmente com nossos valores - valores que não toleram comportamentos tóxicos e onde todos se sentem seguros para falar", disse Guillemot.

"Devemos fazer tudo o que pudermos para garantir que ninguém nunca mais esteja nessas situações... Vou precisar que todos trabalhem juntos para construí-los e implementá-los, de modo que o respeito pelos outros continue sendo um dos pilares da cultura da Ubisoft."

E você, o que acha de toda essa situação que vem acontecendo na indústria de Videogames e no Geral?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,