Sony e Tencent estão brigando pela aquisição da Leyou Holdings

Sony e Tencent estão brigando pela aquisição da Leyou Holdings

Uma aquisição Bilionária está prestes a vir por uma das duas empresas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como sabemos, a Leyou Holdings está à venda e que, após um longo período de negociações, há basicamente dois concorrentes interessados ​​na compra, a gigante chinesa Tencent e a Sony Corporation.

A empresa Japonesa parecia ter oferecido uma oferta melhor (atualmente desconhecida) do que a Tencent e ainda não está claro como a situação evoluiu.

No entanto, a Leyou bloqueou qualquer operação de mercado na bolsa de valores, uma manobra que é realizada em vista de um grande mudança corporativa, como no caso de uma aquisição que está próxima a ser concluída.

A Leyou Holdings possui a Digital Extremes (autores de Warframe), Splash Damage (de Gears Tactics), Certain Affinity (de Halo 4, Halo 5 e Halo Infinite) além de diversas tecnologias avançadas de Engine e Física graças ao seu envolvimento com Call of Duty, Grand Theft Auto e muitos jogos Mobile.

O valor da empresa atualmente é de 1,1 Bilhão de Dólares, uma figura importante também para dois gigantes como Sony Corporation e Tencent.

A Sony investiu 250 milhões de dólares na Epic Games, portanto, a empresa japonesa parece pronta para gastar dinheiro adicional para aprimorar seus ativos e seus estúdios em vista do PlayStation 5.

Estamos esperando para entender qual será o destino de Leyou e qual dos dois as empresas terão sucesso em pega-la no mercado.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque